Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 9 de julho de 2007

JP no Zuzão para o Paulista sub-17

Opa,

Nesse final-de-semana tivemos mais jogos com cobertura exclusiva do JOGOS PERDIDOS. A sequência de partidas começou cedo no último sábado. Eu, Emerson, Estevan, David e o seu Natal seguimos para mais uma rodada dupla fantástica. A primeira pedida do dia foi correr até a cidade de São Carlos para um jogo do Campeonato Paulista sub-17. E o melhor dessa partida foi que ela aconteceu no Estádio Luís Stevan de Siqueira, mais conhecido como "Zuzão" e que foi palco de jogos do lendário Estrela de Bela Vista. O jogo que vimos foi entre CA Paulistinha e XV de Piracicaba.

Chegamos em cima da hora, e mesmo no intervalo conseguimos as fotos oficiais do jogo:


CA Paulistinha (sub-17) - São Carlos/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC XV de Novembro (sub-17) - Piracicaba/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Chegando lá pudemos curtir as dependências do local, muito agradável e simpático. E pudemos também ver um bom jogo de futebol. Durante o primeiro tempo a partida foi bastante equilibrada, com o time de Piracicaba tendo uma leve vantagem nas chances de perigo.


Ataque do XV no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

E sem a abertura de contagem, a partida foi para o intervalo. Nos 15 minutos de descanso vimos algumas particularidades do Zuzão, e que tornam o estádio mais peculiar. Do banheiro temos como ver o jogo, e o alambrado atrás do gol de fundo é baixinho, e até o David se quiser pula ele, fácil, fácil...


Do banheiro, eu curtindo lances do primeiro tempo e o alambrado baixo atrás do gol de fundo do Zuzão. Fotos: David Libeskind e Fernando Martinez.

Bom, já devidamente acomodados, pudemos ver um bom segundo tempo. O Paulistinha começou com tudo e perdeu várias chances para marcar o primeiro gol. O time fez o goleiro e a defesa do alvinegro trabalharem bastante.


Escanteio para o Paulistinha no começo de segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas quem marcou primeiro foi o XV com um gol de cabeça após cobrança de escanteio. O gol, acontecido no começo do período, ainda deixou os torcedores do Paulistinha confiantes, mas o time não acertava o último toque e via a chance de garantir três pontos em casa escorrer pelo ralo.


Chute de longe dos donos da casa que levou perigo à meta piracicabana. Foto: Fernando Martinez.

E no final o XV sacramentou a vitória com mais um gol em contra-ataque. Final de jogo: Paulistinha 0-2 XV de Piracicaba. Grande vitória do alvinegro e logicamente um resultado ruim para o onze sãocarlense. E agora o campeonato pára por quase um mês e só volta no dia 4 de agosto. Estranho, mas vamos fazer o quê?

Depois do jogo fomos seguir para o destino real do JP no sábado... e o início do melhor campeonato nacional existente!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário