Procure no nosso arquivo

terça-feira, 17 de julho de 2007

JP no Pan 2007... e com rodada no CFZ (parte 1)

Opa,

Como disse no meu post anterior, depois da rodada dupla no sábado, repousei um pouco para agüentar mais uma rodada dupla, dessa vez internacional. Peguei um ônibus com destino à cidade do Rio de Janeiro na mdrugada de sábado para domingo e cheguei com o dia amanhecendo na sede dos Jogos Panamericanos 2007. Lá encontrei o Estevan e o amigo Cláudio Burger, que tem o blog-irmão Tribuna da Bola. Depois de um café reforçado na casa dele, que fica do lado do Maracanã, fomos encontrar o Emerson e sua esposa Nalva para um dia com esportes alternativos.

Antes da nossa rodada dupla do torneio de futebol, fomos descolar algo para aquecer nossa cobertura futebolística, então arranjamos ingressos para o Torneio de Esgrima Feminino, que acontece no Riocentro. Genial... tudo para viver o clima do Pan 2007.


Duelo de esgrima no Riocentro... o JP não poderia faltar nessa! Fotos: Fernando Martinez.


Fernando, Emerson e Estevan perdidos curtindo as belas esgrimistas das Américas. Foto: Nalva Carla Povinelli.

Bom, e depois de ver a eliminação das esgrimistas brasileiras, o Emerson foi com a Nalva curtir uma rodada dupla no Engenhão, enquanto eu, Estevan e o Cláudio fomos nos aventurar por becos cariocas até o Estádio Antunes, mais conhecido como Estádio do CFZ, para uma rodada dupla genial. Demoramos um tempo anormal para chegar lá e quando chegamos o Estevan percebeu que estava sem ingresso. Então ele e o Cláudio ficaram lá fora enquanto entrei sozinho nas dependências do local. O jogo que iria ver? O clássico entre as seleções da Colômbia e da Jamaica.


Lance do jogo entre Colômbia e Jamaica, no começo do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Entrei lá e fiquei sabendo que somente 100 ingressos foram vendidos para essa partida. A única parte liberada para o público fica atrás do gol da entrada do CT. Nesse meio-tempo vi que os dois amigos que não entraram ficaram vendo o jogo numa grade na rua... o ângulo deles inclusive era melhor do que o meu.


Atacante jamaicano tenta salvar um lançamento longo. Foto: Fernando Martinez.

Falando agora do jogo, os dois times estão num grupo que também conta com a participação de Argentina e Haiti. E o primeiro tempo da partida no CFZ foi bastante disputada, com o goleiro colombiano sendo a sensação. Afobado demais, ele quase toma dois gols em lances idênticos: ao tentar espirrar a bola, a mesma bateu nas costas da seus zagueiros e nas duas vezes ele acabou salvando em cima da linha. Figuraça!


Escanteio para a Jamaica no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

A Colômbia levou perigo com ataques rápidos, mas nenhuma das chances criadas pelos dois times surtiu efeito e o jogo foi para o intervalo sem a abertura de contagem. No intervalo fiz contato com o Estevan e o Claudio pela grade e ouvi uma boa trilha sonora, com muito anos 80.


Cláudio Burger e Estevan na grade vendo o jogo da rua, só na faixa. Foto: Fernando Martinez.

Para o segundo tempo a esperança era de que a torcida pudesse ser premiada com gols, coisa que ficou mais difícil quando vimos as chances desperdiçadas no começo dos 45 minutos finais. Os times não estavam inspirados não.


Falta perigosa para a Colômbia no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Visão geral do jogo entre Colômbia e Jamaica, no Estádio do CFZ. Foto: Fernando Martinez.

Mas então a torcida jamaicana presente no CFZ (sim, tinha bastante torcida da Jamaica lá, além de alguns colombianos tambem) foi presenteada com o gol do time da América central aos 30 minutos. Numa bobeada da zaga colombiana, a bola sobrou para o camisa 9 jamaicano Kemmar Dalley, que entrou na área e tocou na saída do goleiro. Jamaica 1 a 0.


No desespero, a Colômbia tentou empatar no final do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Até o final do jogo, a Colômbia então tentou empatar. Mas essas tentativas foram todas desordenadas, sem muito perigo ao gol jamaicano. Final de jogo: Colômbia 0-1 Jamaica. Grande vitória do time da terra do reggae, que agora joga contra a Argentina sua sorte no Pan. A Colômbias precisa ganhar seus dois últimos jogos para tentar algo.

Depois do jogo aguardei o segundo confronto do dia, para colocar mais dois times na Lista e ver como era a iluminação do CFZ. Mas muito mais coisa aconteceu...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário