Procure no JP

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Grande vitória do Guariba contra o José Bonifácio

Opa,

Mesmo atrasado, graças à máquina digital com insistentes problemas para baixar as fotos e lan houses podres de São Paulo, vamos fechar os jogos do último final-de-semana que tiveram cobertura do JP. Enquanto o pessoal gravava a matéria da Rede TV! em Suzano, eu e o Estevan seguimos até a cidade de Guariba para um jogo esperado e prometido do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. um sonho foi realizado e pudemos assistir no Estádio Domingos Baldan o jogo entre Guariba e José Bonifácio.


Placa na entrada da cidade de Guariba. Foto: Fernando Martinez.


Fachada do Estádio Municipal Domingos Baldan, em Guariba. Foto: Fernando Martinez. [110511]

Dormimos em Jaboticabal - o que rendeu uma visita ao belo Estádio Robert Todd Locke - e seguimos cedo para Guariba, que fica pertinho de lá. Chegamos debaixo de uma lua incrivel e já fomos buscar nossas posições para as fotos oficiais dos times:


Guariba EC - Guariba/SP. Foto: Fernando Martinez.


José Bonifácio EC - José Bonifácio/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Waldemar Barufi Junior, os auxiliares Marco Antônio Bagatella e Tatiane Sacilotti Camargo e o quarto árbitro Fábio Alves posam junto com os capitães para o JP. Foto: Fernando Martinez.

Com a famosa autorização pudemos curtir o jogo de dentro de campo. De lá vimos uma bela partida de futebol, que mesmo com o time da casa fora da segunda fase, mostrou grande qualidade. Isso complicou o José Bonifácio, que ainda lutava pela classificação. O jogo começou equilibrado, mas logo o Guariba passou a assustar mais com perigosos ataques.


Ataque do José Bonifácio logo no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Em dois minutos a partida tomou sua forma: aos 25 minutos o Guariba fez 1 a 0 com o jogador camisa 9 Lucas. Depois de falta pela direita, o jogador Marquinhos cruzou na cabeça do atacante que testou firme para abrir o placar. Aos 27 minutos, o camisa 11 Fernando recebeu, entrou pela direita e chutou firme para fazer o segundo gol. A bola ainda bateu no morrinho artilheiro antes de entrar.


Lance do primeiro gol do Guariba, marcado pelo atacante Lucas. Foto: Fernando Martinez.

Depois da blitz, o Guariba segurou o ritmo e o José Bonifácio tentava chegar ao primeiro gol, que poderia esquentar o jogo. Mas o Guariba estava bem postado na sua defesa e não deu espaços ao time visitante. Mas aos 45 minutos o José Bonifácio chegou ao seu gol. O camisa 5 Lucas chutou de longe e a bola bateu no zagueiro Negreti antes de entrar, enganando o goleiro. Jogo no intervalo com 2 a 1 para o Guariba e esperança para os visitantes.


Falta para os donos da casa no final do primeiro tempo. Essa passou longe! Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fomos nos refrescar um pouco e pudemos conferir toda a hospitalidade do povo da cidade. Muita gente veio nos cumprimentar pelo trabalho realizado nas nossas coberturas tanto no site quanto na Rede TV!. Mais do que honrados com a situação, só temos a agradecer a pessoas tão simpáticas. Bom, voltando para o segundo tempo, o José Bonifácio até tentou chegar ao empate, mas o espaço que o time deixava nos contra-ataques era grande, e isso deixou o jogo bastante quente.


Lucas chuta de longe tentando fazer o terceiro. Foto: Fernando Martinez.

Quando o José Bonifácio tentava chegar mais, o Guariba chegou ao terceiro gol. Aos 17 minutos a bola foi cruzada da esquerda e foi tocada para trás pelo zagueiro dos visitantes. A mesma então sobrou livre para Negreti que entrou sozinho e ampliou o placar.


Bola sendo cruzada para trás no lance do terceiro gol do Guariba. Foto: Fernando Martinez.

Pelo restante do segundo tempo, vimos um Guariba com mais chances de ampliar o placar do que os visitantes marcarem o segundo. Nas poucas chances do time tricolor, o goleiro Samuel apareceu bem. E o Guariba perdeu gols incríveis também. Vale registrar que o jogo foi muito faltoso e com cinco expulsões no total - três do Guariba e duas do José Bonifácio - e extremamente agradável para a torcida.

Final de jogo: Guariba 3-1 José Bonifácio. Os dois times morrem abraçados na Segundona mas com sensações diferentes. O Guariba conquistou sua terceira vitória seguida enquando o José Bonifácio sua terceira derrota seguida.


Eu e o Estevan curtindo um gelinho de Céu Azul e Groselha e toda a trupe do Guariba comemorando a vitória no final do jogo. Fotos: Muro e Fernando Martinez.

Após o apito final fomos ainda almoçar no ótimo restaurante Fogão de Lenha para saborear uma bela refeição com a delegação do Guariba. Com a barriga cheia fomos para a nossa segunda partida do dia, mas isso fica para o post seguinte.

Até lá

Fernando

Um comentário: