Procure no nosso arquivo

terça-feira, 5 de junho de 2007

Vitória suada do Lemense em casa pela Segundona

Olá,

Depois da minha aventura subaquática no sábado em Capivari, em razão das fortes chuvas, ainda tive pique para no domingo seguir até a cidade de Leme indo ao Estádio Bruno Lazzarini para conferir ao jogão CA Lemense x Radium FC que valeu pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Ao chegar ao meu destino tive a oportunidade de rever amigos da imprensa local que acompanham os nossos trabalhos. Além disso, tive a satisfação de ser reconhecido por vários atletas da categoria Sub-20 do Lemense que participaram da decisão da competição do ano passado contra o Campinas, cuja partida foi gravada para o nosso quadro no programa Bola na Rede da RedeTV! Disseram que curtiram muito o programa e até hoje, vira e mexe, voltam a assistir a gravação. Um abração a todos.

Como já se tornou um hábito, apresento os participantes da partida nas fotos INÉDITAS abaixo:


CA Lemense - Leme/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Radium FC - Mococa/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem comandado por Luiz Flávio de Oliveira, seus assistentes Edvânio Ferreira Duarte e Luciano Cesário, além do quarto árbitro Alberto Jorge Nogueira Júnior, acompanhados pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

A partida começou muito equilibrada, com o Radium dando demonstração que iria dar trabalho ao Lemense, mesmo jogando fora dos seus domínios. O time da casa tinha dificuldades em penetrar no sistema defensivo do time de Mococa e, com isso pouco criou em termos ofensivos, embora tenha tido maior domínio territorial.


Tentativa de ataque pela direita do Lemense. Foto: Orlando Lacanna.

Os visitantes de vez em quando criavam algumas jogadas de perigo para a defesa do Lemense, deixando a torcida local apreensiva. Foi uma primeira etapa disputadíssima e que acabou empatada sem gols.


Outra tentativa de ataque do Lemense, agora pelo alto. Foto: Orlando Lacanna.

Para o segundo tempo, o técnico da casa, Edson "Abobrão" (ex-lateral direito da Ponte Preta, Corinthians, Seleção Brasileira, etc) promoveu uma alteração no seu ataque, colocando o avante Viola (não é aquele que jogou no Corinthians) visando aumentar o poderio ofensivo do seu time e a tentativa logo surtiu efeito, pois aos 2 minutos, o artilheiro Reinaldo inaugurou o placar a favor da "Onça Azul", aproveitando cruzamento vindo da esquerda em cobrança de escanteio que a defesa do "Periquito da Mogiana" não conseguiu cortar.


Cobrança de escanteio que originou o único gol do Lemense. Foto: Orlando Lacanna.

Depois desse gol o time da casa se agigantou em campo e passou a dominar a partida, criando outras chances que não foram aproveitadas. Por volta dos 20 minutos, o bom atacante Reinaldo, autor do gol, foi substituído e daí em diante o Lemense caiu de produção, deixando novamente o jogo equilibrado até por volta dos 35 minutos quando o Radium teve um atleta expulso. Com um homem a mais o time azul voltou a tomar conta da partida.


Outro lance de ataque do Lemense. Foto: Orlando Lacanna.


Mais uma tentativa de ataque do Lemense. Foto: Orlando Lacanna.

Fim de espetáculo com o resultado de Lemense 1 - 0 Radium que manteve os donos da casa na liderança do Grupo 3, aumentando a confiança de que passarão tranqüilamente para a fase seguinte. Mesmo com a derrota, o Radium continuou na zona de classificação deixando uma boa impressão e enchendo de esperanças seus dirigentes e torcedores quanto a classificação à segunda fase.

Tão logo houve o encerramento da partida, voltei rapidinho para São Paulo para curtir uma feijoada com vinho quente (isso combina?) e descansar um pouco e planejar o próximo final de semana futebolístico.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário