Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 18 de junho de 2007

JP no Sub-15 em Atibaia

Olá pessoal,

Como tinha a manhã de sábado livre, fui até o Estádio Municipal Salvador Russani, em Atibaia/SP, acompanhar os jogos entre Atibaia e São Paulo, pelos Campeonatos Paulistas das categorias sub-15 e sub-17. Apesar de chegar meio em cima da hora consegui entrar em campo para as fotos das equipes e do quarteto de arbitragem que trabalharia nos dois jogos. Após as fotos corri para as cobertas devido ao forte sol que insiste em permanecer apesar do verão já ter terminado a um bom tempo.


SC Atibaia (sub-15) - Atibaia/SP. Foto: Victor Minhoto.


São Paulo FC (Sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Victor Minhoto.


Árbitro Jeimes Wilie Cattini, auxiliares Reginaldo Dias e Adriano Gonçalves Moraes de Camargo e 4º árbitro Danilo Luque Ribeiro. Foto: Victor Minhoto.

Antes de relatar o jogo em si verifiquem a foto abaixo, que é do lateral-direito do Atibaia, chamado no estádio de "Bigode". O pessoal dizia que ele parecia um antigo herói dos nossos seriados, o grande "Magnum". Será que ele é filho do grande herói dos anos 80? Provavelmente sim...


Será ele a reencarnação do Magnum? Ou um contemporâneo do Romário? Foto: Victor Minhoto.

Desde os minutos iniciais percebi a superioridade tática e técnica do São Paulo, mas apesar do amplo domínio das ações a equipe parecia meio sonolenta e desperdiçava de forma até absurda as chances de gol criadas. Já a equipe mandante sequer chegava na meta adversária e dava clara demonstração de estar satisfeita com o empate.


Atacante do São Paulo se prepara para chutar a bola por cima do travessão em chance clara de gol. Foto: Victor Minhoto.

Quando tudo indicava que o jogo ia para o intervalo sem abertura de contagem, mais precisamente aos 31 minutos, após uma jogada pela esquerda, o centroavante do tricolor apenas teve o trabalho de tocar a bola para o fundo da meta adversária. Logo após o gol a primeiro tempo foi encerrado.


Centroavante do São Paulo abre o marcador em Atibaia. Foto: Victor Minhoto.

Com o gol sofrido nos acréscimos do 1º tempo a equipe laranja foi obrigada a se soltar um pouco para tentar o empate, mas mesmo assim mal conseguia chegar nas proximidades da área são-paulina. Isso fez com que os visitantes tivessem mais espaço para jogar, entretanto, parecia que estavam satisfeitos com a vantagem mínima. Apenas aos 22 minutos da etapa final o tricolor chegou ao segundo gol após uma cruzamento rasteiro da esquerda, que atravessou toda a área do Atibaia e encontrou livre o lateral-direito do São Paulo, que com calma tocou para o fundo do gol.


Segundo e último gol da equipe sub-15 do Tricolor do Morumbi. Foto: Victor Minhoto.

Depois do gol não tivemos mais emoções e o jogo terminou mesmo Atibaia 0x2 São Paulo. Pelo que foi apresentado podemos dizer que o Atibaia não irá se classificar para a próxima fase, situação contrária do São Paulo, que certamente seguirá adiante no torneio. Em seguida foi aguardar o jogo válido pelo sub-17.

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário