Procure no nosso arquivo

terça-feira, 26 de junho de 2007

Grande vitória do Campinas sobre o Guaçuano

Opa,

Nesse último domingo tivemos pouquíssimos jogos perto de São Paulo, então tivemos que nos dividir em alguma equipes de reportagens para algumas viagens pelo interior. A minha caravana - eu sozinho - seguiu até a cidade de Campinas, para mais um jogo do nosso querido Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A pedida foi chegar até o Cerecamp, antigo Estádio do Mogiana, para o jogo entre Campinas e Guaçuano.

Mesmo com alguns poréns na logística da viagem - como o ônibus que me levou até Campinas ter atrasado um pouco - cheguei em cima da pinta para as fotos oficiais do jogo:


Campinas FC - Campinas/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Guaçuano - Mogi-Guaçu/SP. Foto: Fernando Martinez.


Os capitães dos times junto com o árbitro Thiago Peixoto e os auxiliares Manoel de Andrade Filho e Itamar Antonelli. Foto: Fernando Martinez.

Como estava sozinho, liguei meu mp3 e fui tirar as fotos acompanhando o ataque do Campinas no primeiro tempo. E antes do primeiro minuto a torcida campineira já fez a festa no Cerecamp. Depois de cobrança de escanteio, a zaga do Guaçuano não afastou e a bola sobrou livre para o jogador Marcão abrir o placar. Campinas 1 a 0.


A bola no fundo das redes do gol dos visitantes logo no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

O Campinas dominou o jogo durante boa parte do primeiro tempo. O time chegava com facilidade dentro da área do Guaçuano e a partir daí o goleiro Novaes começou a mostrar que estava num dia inspirado, fazendo defesa importantes. Só depois dos trinta minutos o time verde passou a assustar um pouco.


Cruzamento do Campinas que levou bastante perigo. Foto: Fernando Martinez.

O Guaçuano então teve a grande chance do empate com uma cabeçada na trave. E no final dos primeiros 45 minutos, o jogo estava equlibrado e prometia bastante para o segundo tempo. No intervalo tentei curtir um bom pastel do local, mas a muvuca era tremenda... fiquei na vontade!

Então o jogo no seu segundo tempo começou com o Guaçuano pressionando bastante em busca do empate. Empate que deixaria o time com grandes chances de garantir a vaga à segunda fase na próxima rodada. O time pressionou bastante para o gol, mas o Campinas milagrosamente não deu sopa para o azar.


O goleiro Novaes, do Guaçuano, faz mais uma boa defesa na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.

Num contra-ataque o time do Campinas fez o segundo gol aos 8 minutos. A bola foi lançada para o camisa 9 Dick, que sozinho entrou na área e tocou com categoria. Sem perder tempo, o Guaçuano então marcou o seu primeiro gol aos 9 minutos. Num cruzamento da direita, o time fez o goleiro campineito praticar boa defesa no primeiro lance, mas no segundo a bola sobrou para o camisa 11 Felipe Marques, que chutou com força e fez o primeiro dos visitantes. O jogo prometia bastante, novamente com o Guaçuano buscando o sonhado empate. Mas o time cometeu o pecado de deixar o contra-ataque todo para o onze campineiro.


Grande chance perdida pelo Campinas, com grande intervenção de Novaes. Foto: Fernando Martinez.

Em dois desses contra-ataques, o Campinas fechou a partida com mais dois gols. Aos 22 minutos, o jogador Maranhão foi lançado e tocou na saída do goleiro. O quarto saiu aos 28, depois de cruzamento certeiro para o atacante Dick, que encheu o pé e definiu o placar.


Cruzamento certeiro que originou o quarto gol do Campinas. Foto: Fernando Martinez.

O time da casa poderia ter feito mais, não fossem as grandes intervenções do goleiro Novaes, do alvi-verde. Pelo menos três defesas garantiram o placar final: Campinas 4-1 Guaçuano. O Campinas consegue sua classificação à segunda fase, mesmo tendo ganhado só a sua segunda partida em casa. Já o Mandi ainda tem chances, precisando urgente da vitória no próximo jogo contra o Capivariano.

Depois do jogo então a pedida foi voltar para casa para tentar repor um pouco do sono perdido nos dias anteriores... só na paz!

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário