Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Elosport apronta na baixada

Olá!

E o JOGOS PERDIDOS começou o fim-de-semana futebolístico logo no sábado cedinho. Eu, David, Estevan, Fernando e Seu Natal, seguinhos até a baixada santista. E pra movimentar as curvas da Estrada de Santos, o seu Natal sacou um CD do Roberto Carlos, e aí foi uma grande festa com todos ouvindo o Rei. Majestada à parte, o jogo escolhido foi entre São Vicente e Elosport, no Estádio Mansuetto Pierotti, onde encontramos outro integrante Jurandyr que já estava tomando seu bronze semanal no litoral. E o JP logicamente fez as fotos iniciais da partida:


São Vicente AC - São Vicente/SP. Foto: Fernando Martinez.


Elosport CB - Capão Bonito/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem e os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Apesar do jogo se importantíssimo para ambas as equipes em termos de classificação o início da partida foi numa cadência bem lenta, com nenhuma das equipes conseguindo sair do bolo do meio-de-campo. Aos poucos o São Vicente começou a dominar mais a posse de bola, mas tinha muita dificuldade de chegar a meta do Elosport. E nas poucas vezes que a equipes da casa chegou, a defesa de Capão Bonito, segurou o placar de 0 a 0 até o final da primeira etapa.


Escanteio para o time da casa no primeiro tempo de jogo. Foto: Estevan Mazzuia.


Bola disputada no meio de campo. Foto: Estevan Mazzuia.

No segundo tempo o São Vicente que amargava duas derrotas seguidas na competição foi para cima do visitante, mas novamente só conseguia ficar com a posse de bola, pois o seu ataque tinha muita dificuldade de criar uma jogada que empolgasse a tocida.


Ataque perigoso do Elosport no segundo tempo de jogo. Foto: Estevan Mazzuia.

Com a equipe da casa indo para cima, O Elosport aproveitou as poucas chances que teve e acabou abrindo o placar com um gol de cabeça do centro-avante Washington, após cruzamento da esquerda. Mesmo perdendo de 1 a 0, o São Vicente continuou a ter dificuldades de criar boas jogadas e Salvo uma bola na trave, o equipe não era precisa nas finalizações e ainda se tornou mais vulnerável no seu campo de defesa.

Assim, o Elosport chegou ao seu segundo tento, e ainda com direito a golaço do avante Washington, que encobriu com categoria o goleiro do São Vicente, aos 37 minutos. O São Vicente ainda tentou o abafa, em busca do empate, mas não conseguiu e o placar adverso seguiu até o final da partida.


Detalhe do jogo entre São Vicente e Elosport. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: São Vicente 0 x 2 Elosport. Partida difícil de analisar, já que uma equipe dominou o jogo inteiro, mas não teve capacidade de marcar e outra foi doninada, mas aproveitou as poucas chances que teve. É o famoso "quem não faz, toma", e pensando-se assim vitória justa para o Elosport, que deve brigar com o próprio São Vicente por essa quarta vaga no grupo.


No final do jogo, tivemos a honra de verificar o busto do Mansueto Pierotti, ex-presidente do time da casa e que tem parentesco com o David, notem pelo óculos. Foto: Fernando Martinez.

Depois, o seu Natal teve que voltar pra Sampa e o JP seguiu por vários meios de transportes, táxis, catrais, mulas, camelôs, até a segunda partida do dia.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário