Procure no nosso arquivo

terça-feira, 29 de maio de 2007

Vitória suada do PSB em casa

Fala pessoal!

No domingo de manhã tinha a chance de fazer uma rodada dupla pelo nosso interior. Mas a famosa falta de viaturas-JP disponíveis e uma preguiça monstro não me deixaram fazer tal programação. Então me satisfiz mesmo com mais um jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão em São Bernardo do Campo. Segui sozinho de metrô e ônibus até o Estádio Primeiro de Maio para curtir um jogo da primeira rodada do segundo turno da primeira fase do campeonato. O jogo em questão foi entre o PSB São Bernardo e o Barcelona de Ibiúna. Mais uma vez, temos as fotos oficiais:


PSB São Bernardo FE - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Barcelona ECL - São Paulo/SP (mas mandando seus jogos em Ibiúna). Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Roberto Carlos de Andrade, os auxiliares Jairo Martins de Franca e Tércio Nogueira e o quarto árbitro André Augusto Pinheiro com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

De dentro do campo pude ver no primeiro tempo um jogo com bastante raça mas tecnicamente bem fraco. O time do PSB, buscando seus primeiros pontos no campeonato (já que perdeu 6 deles no TJD) se mostrava desesperado demais para chegar ao gol e deixava o ataque do Barcelona entrar na área com mais frequência.


O goleiro Jefferson do PSB sai com tudo para evitar o gol do Barcelona. Foto: Fernando Martinez.

Aos 15 minutos dessa primeira etapa um lance capital do jogo: o Barça teve um gol anulado pelo árbitro que ninguém no estádio entendeu. Do meu ângulo fica complicado dar qualquer tipo de opinião, mas que o lance me pareceu normal, isso pareceu. Sentindo a falta desse gol, o onze paulistano deu espaços ao time vermelho. Mas sem qualidades excepcionais, o time não chegou em nenhum lance agudo de perigo. O jogo foi para o intervalo sem abertura de contagem.


Ataque do Barcelona tenta melhor sorte no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui para as arquibancadas e encontrei o seu Natal, o Mílton e o Fernando Corrêa por lá, velho conhecido do JP. Também por lá o observador da arbitragem e ex-árbitro Vladimir Vassolér fazendo suas anotações. Um abraços para todos eles! E das arquibancadas frias do Primeiro de Maio, vimos um jogo mais disputado do que no primeiro tempo. O equilíbrio foi o fator principal nesse segundo tempo.


Lance de ataque do Barcelona na segunda etapa da partida. Foto: Fernando Martinez.

Quando o jogo parecia seguir para um xoxo 0 a 0, o PSB abriu o placar. Em lance rápido, um jogador do time do ABC foi derrubado dentro da área. Bola na marca da cal e na cobrança o camisa 10 Marcinho cobrou com estilo... tudo bem que a bola ainda bateu na trave antes de entrar, mas o que valeu foi o balançar das redes. Com o Barcelona indo doido atrás do empate, os espaços na defesa do time paulistano eram grandes. Num contra-ataque preciso, o jogador Gilliard entrou na área aos 40 minutos, e com estilo marcou o segundo para os donos da casa.


Cobrança de pênalti para o PSB aos 30' do segundo tempo: bola de um lado, goleiro do outro. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: PSB São Bernardo 2-0 Barcelona. Boa vitória do onze palestrino que luta desesperadamente numa difícil mas não impossível classificação. O Barcelona mostra aquele futebol irregular que vem sendo sua tõnica nessa segundona. Depois do jogo fui curtir o friozinho genial do resto do domingo em casa, vendo filmes e morgando. Mas já pensando na rodada da semana que vem... quem sabe não teremos um joguinho especial?

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário