Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Nacional vence na estréia do Paulista sub-15

Olá pessoal,

Conforme visto no post anterior, após acompanhar a estréia do FC Primeira Camisa no sub-15, enquanto os demais integrantes do JP terminavam os trabalhos no CT do Palmeiras eu corri para o Estádio Nicolau Alayon, para garantir as fotos do sub-17 do Nacional, mas ao chegar no local fui informado que o jogo preliminar ainda estava na metade do 1º tempo em razão do atraso na chegada da ambulância. Assim, pude acompanhar quase o jogo inteiro entre Nacional e Desportivo Brasil ainda válido pelo Campeonato Paulista sub-15.

Logo que cheguei no Estádio vi a comemoração do primeiro gol do Nacional marcado pelo camisa 8, Lucas, aos 15 minutos da primeira etapa. Mesmo com a vantagem no marcador o Nacional continuou melhor em campo e tendo as melhores chances de gol. Aos 27 minutos, após um lançamento longo, o zagueiro e o goleiro do Desportivo Brasil bobearam e o camisa 9 Clayton do Nacional tomou a bola, driblou o goleiro e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes decretando o segundo gol do time da casa.


Bola entrando calmamente no segundo gol do Nacional. Foto: Victor Minhoto.

O Desportivo Brasil voltou com mais ânimo para o segundo tempo, mas o nervosismo era visível, tanto que o jogo chegou até mesmo a apresentar alguns lances mais ríspidos. Apesar disso o Nacional ainda mostrava melhor qualidade técnica e mais calma em campo, tanto que aos 5 minutos, novamente Clayton marcou o terceiro gol nacionalino, praticamente definindo a partida.


Ataque perigoso do Nacional já no segundo tempo. Foto: Victor Minhoto.

Com a vantagem de três gols o time mandante passou a administrar o resultado, enquanto os visitantes tentavam sem sucesso levar perigo a meta adversária. Aos 18 minutos, após um rebote do goleiro do Nacional, Diego, camisa 9 do Desportivo Brasil diminuiu o marcador dando nova esperança a sua equipe.


Atleta do Desportivo Brasil tira a bola do goleiro do Nacional para fazer o gol de honra de sua equipe. Foto: Victor Minhoto.


E a conclusão do primeiro e único gol do time verde no jogo, com a bola ainda balançando as redes. Foto: Fernando Martinez.

Esse gol deu novo ânimo ao Desportivo Brasil, mas seus atacantes não conseguiram superar a defesa do Nacional que não tomou maiores sustos até o final da partida. Resultado final: Nacional 3x1 Desportivo Brasil, e um bom começo para a equipe ferroviária no campeonato paulista sub-15. Após, já com a chegada dos demais membros do JP, ficamos para acompanhar o mesmo confronto pelo sub-17, mas esse é um assunto para o próximo post do Emerson.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário