Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 28 de maio de 2007

JP na Série B do Brasileiro... em Recife

Olá, amigos!

Aproveitando minha viagem de férias, resolvi esticar minha estadia no Recife para acompanhar a partida entre Santa Cruz e CRB pelo Campeonato Brasileiro da Série B no Estádio José do Rego Maciel, bairro do Arruda. Estive acompanhado de meus amigos de Fernando de Noronha, Hamilton “Popó”, Édson do Na Onda, Leandra e Dayse, minha anfitriã na Veneza Brasileira, como é conhecida a cidade devido ao grande número de pontes.


Visão geral do fantástico Estádio do Arruda, no jogo entre Santa Cruz e CRB. Foto: Estevan Mazzuia.

Eu já havia visitado o estádio no ano passado,mas sem acompanhar uma partida in loco. Também foi somente desta vez que pude observar as curiosas colunas de sustentação das arquibancadas por sobre a Rua das Moças.

Vale destacar a grande movimentação em torno do estádio, dos cerca de 20 mil torcedores presentes. De ruim, a acessibilidade do estádio. Não avistei uma única bilheteria aberta, a falta de informações era geral, dei a volta em todo o estádio para encontrar um acesso, tudo muito mal sinalizado. As gerais, ficam no anel superior, e é simplesmente caótico o acesso, pelas lotadas escadas externas, onde pude avistar os torcedores aglomerados em uma massa de cabeças agonizantes. Triste retrato de um país que anseia sediar uma copa.


Lance que originou o terceiro gol coralino. Foto: Estevan Mazzuia.

Dentro de campo, pude acompanhar o típico jogo de um time só. Após a goleada de 3 a 0 sobre o Barueri, o Santa Cruz continua mostrando que é um grande favorito ao acesso, única forma de apagar a frustração do ano passado, quando deixou de ser o único grande pernambucano na primeira divisão, para passar a ser o único na segunda.


Já no segundo tempo, falta ensaiada para o time alagoano. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 14 minutos da primeira etapa, o Santa abriu o placar, através de Marquinhos, cobrando falta que ele mesmo havia sofrido. A vantagem logo no início fez o time acreditar que seria fácil, e o CRB soube se aproveitar do momento, e acabou surpreendendo com o empate aos 33, após falha da zaga.

Daí pra frente, o tricolor retomou as rédeas da partida, consciente que os alagoanos estavam bem atentos à qualquer falha. Assim, novamente através de cobrança de falta de Marquinhos, a torcida coral foi à loucura, mas a bola encontrou poste em seu trajeto rumo ao gol. Mas o grito de gol desentalaria logo após: desta vez, foi Piauí quem cobrou a falta, que não foi cortada por ninguém, e encontrou as redes em seu destino final.


Ataque para o CRB no segundo tempo de jogo. Foto: Estevan Mazzuia.

Ainda houve tempo para mais um: no minuto derradeiro da etapa inicial, Piauí foi lançado por Marquinhos, avançou pela esquerda e cruzou, para a cabeçada certeira de Marco Antônio. Fim de primeiro tempo, 3 a 1 para o time da casa.


Escanteio para o time vermelho de Alagoas, na segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Na segunda etapa, o Santa Cruz administrou o resultado, enquanto o CRB criou poucas chances de diminuir. A situação dos visitantes piorou ainda mais com o gol de Jairo, aos 43, depois da falha do goleiro Villar. Resultado final, Santa Cruz 4-1 CRB. Os pernambucanos, com a vitória, assumiram provisoriamente a terceira colocação.

É isso. Mas o fim de semana ainda teve mais por aqui, é só aguardar.

Abraços

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário