Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 7 de maio de 2007

JP abre a cobertura do Paulista sub-17 em 2007

Olá, pessoal!

Na seqüência do jogo entre Palmeiras x Primeira Camisa, eu e os outros integrantes do JP que estavam no CT do Palmeiras fomos até o Estádio Nicolau Alayon para assistir também Nacional x Desportivo Brasil, mas agora pelo sub-17. Lá já estavam o Víctor, que acompanhou a partida pelo sub-15, e o nosso amigo Sérgio, companheiro da Rádio JP. Para iniciar vamos com as fotos posadas da partida:


Nacional A. C. (sub-17) - São Paulo / SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Desportivo Brasil P. L. (sub-17) - São Paulo / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Quarteto de arbitragem e os capitães das equipes. Foto: Emerson Ortunho.

O primeiro tempo começou com o Nacional sendo um pouco mais atirado ao ataque, mas mesmo exercendo um ligeiro domínio, a equipe não conseguia criar grandes chances de gol. E com as tentativas de ataque da equipe da casa o espaço ficava livre para o Desportivo criar bons contra-ataques.


Disputa de bola na partida Nacional x Desportivo Brasil pelo sub-17. Foto: Emerson Ortunho.

E foi em um desses contra-ataques que saiu o primeiro gol do jogo, após uma boa enfiada de bola o atacante da equipe verde e amarela foi empurrado por um jogador do Nacional. A cobrança da penalidade resultou no primeiro gol do jogo. O primeira etapa continuou em bom ritmo, mas terminou no 1 a 0 mesmo.


Penalidade máxima convertida pelo Desportivo Brasil. Foto: Estevan Mazzuia.

Na segunda etapa o Nacional, em desvantagem no placar, tentou sair para o jogo, mas esbarrava, ora na defesa do Desportivo, ora nas suas próprias limitações. Quando o jogo tinha esfriado um pouco, o atacante do Desportivo Brasil recebeu uma bola enfiada e avançou em alta velocidade, invadiu a aérea, driblou o goleiro e marcou um belo gol para os visitantes.


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Estevan Mazzuia.


Jogador do Desportivo Brasil tenta segurar o jogo para garantir a vitória. Foto: Emerson Ortunho.

O Nacional tentou reagir, mas ficava claro que seria muito difícil a equipe chegar ao empate, mas o esforço resultou ao menos em um tento. Quase no finalzinho, o Naça conseguiu deixar o seu gol e ainda tentou um último suspiro de reação mas não houve mais alteração no placar.


Gol do Nacional no final da partida. Foto: Victor Minhoto.

Final de jogo: Nacional 1 x 2 Desportivo Brasil. O Nacional mostrou um futebol limitado, no entanto, com o desenrolar do campeonato pode haver um crescimento. O Desportivo Brasil foi mais aplicado taticamente e com isso conseguiu a vitória em dois contra-ataques, se continuar jogando certinho pode ter futuro no campeonato.

Depois do jogo a turma do JP se dividiu para acompanhar vários jogos e eu fui descansar para encarar a virada cultural de São Paulo.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário