Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Começam os campeonatos paulistas sub-15 e sub-17

Olá pessoal!

Sabadão cedinho o JOGOS PERDIDOS foi em massa até o bairro paulistano da Barra Funda para acompanhar o início do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Por lá estiveram eu, Orlando, Jurandyr, Victor, Estevan, Fernando, David e o grande Seu Natal, sendo que a primeira pedida do dia era ver uma equipe estrear em jogos oficiais da Federação Paulista. Então, fomos até o CT do Palmeiras para acompanhar a partida Palmeiras x Primeira Camisa, valendo pelo Campeonato Paulista Sub-15.


Escudinho do Primeira Camisa direto do seu uniforme. Foto: Fernando Martinez.

Como o Primeira Camisa fazia sua estréia em jogos oficiais, captamos algumas informações com o presidente do time. A equipe é de São José dos Campos e vai mandar os jogos desses campeonatos de base no estádio da ADC Paraíba. O dono da equipe é o jogador Roque Júnior e para nossa supresa e felicidade, o presidente já anunciou que o projeto é de dispuitar a segundona já no ano que vem. Sensacional! São José dos Campos poderá ter três equipes profissionais. Bom, vamos então para as fotos oficias da partida para conhecermos a segunda camisa do Primeira Camisa, já que a equipe jogou com o seu uniforme reserva.


S. E. Palmeiras (sub-15) - São Paulo / SP. Foto: Emerson Ortunho.


F. C. Primeira Camisa (sub-15) - São José dos Campos / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem e capitães das equipes. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo começou com o Palmeiras criando as melhores jogadas, até mesmo porque não se podia pedir tranquilidade ao visitante, pois estréia é sempre estréia. Nesse momento de instabilidade, o Palmeiras se aproveitou e abriu o placar logo aos seis minutos de jogo.


Chance de gol perigosa para o Palmeiras no comecinho de jogo. Foto: Fernando Martinez.


Lance da partida entre Palmeiras e Primeira Camisa. Foto: Emerson Ortunho.

Como o jogo é curtinho, 30x30, só houve tempo do Primeira Camisa, se estabilizar em campo e equilibrar o jogo, mantendo o 1 a 0 até o fim da primeira etapa.


Ataque do Palmeiras na partida. Foto: Estevan Mazzuia.

No segundo tempo o equilibrio continuou sendo a tônica do jogo, pois tanto o Palmeiras poderia ampliar como o Primeira Camisa empatar. Porém, mais pro final da partida houve alguns bons lances da equipe visitando buscando o empate, que merecidamente saiu quase no final do jogo, colocando números iguais no marcador. Como passou muito tempo, após o empate ninguém mais conseguiu mudar o panorama da partida.


Lance de ataque do Primeira Camisa. Foto: Estevan Mazzuia.

Placar final: Palmeiras 1 x 1 Primeira Camisa. O verdão estréia tropeçando em casa e mostrando certas fragilidades na equipe, nada que num campeonato longo não possa ser sanado. Já para o Primeira Camisa foi só alegria, a estréia, o primeiro gol e o primeiro ponto. E para melhorar sendo contra uma equipe grande e fora de casa.

Saindo de lá, nós só atravessamos a rua e fomos até o Estádio Nicolau Alayon para continuar a jornada. A idéia inicial era ver somente a partida do Sub-17 por lá, mas para nossa surpresa parte do JP acompanhou também o Sub-15, mas essas informações ficam para a matéria do Victor.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário