Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de março de 2007

Uma grande rodada tripla no ABC (parte 1 de 3)

Fala pessoal!

Vamos começar agora com os posts do último final-de-semana. Depois de muito tempo, o JOGOS PERDIDOS esteve presente em várias partidas, dos mais variados campeonatos que estão em andamento. A saga começou no sábado de manhã, debaixo de um calor insuportável. Todo mundo resolveu fazer alguma coisa fora do futebol e eu, sozinho, segui de trem até a cidade de Mauá para ver mais um jogo do Campeonato Paulista da Série A3. A partida foi entre o Mauaense e o genial Linense, time que não via há mais de cinco anos.

Mesmo saindo em cima da hora de casa, e pegando metrô e trem, consegui chegar na hora no Estádio Municipal de Mauá Pedro Benedetti. A correria foi para tirar as fotos dos times posados. E novamente temos aqui no JP as fotos tradicionais das equipes e do trio de arbitragem:


GE Mauaense - Mauá/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Linense - Lins/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem liderados pelo árbitro Vinícius Gonçalves Araújo com os auxiliares Francisco Moreira e Álvaro de Almeida e os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Depois das fotos, era impossível permanecer debaixo daquele sol, então corri para uma das cabines de imprensa. Lá pude ficar tranquilão para curtir a partida de uma forma normal, e não fritando no concreto. E de lá vi um bom jogo de futebol. Logo no começo, o Mauaense começou melhor, encurralando o Linense no seu campo de defesa.


Cruzamento dentro da área do Linense e chance desperdiçada pelos donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

A primeira grande chance veio aos 11 minutos veio com o Mauaense, num belo chute que levou o goleiro Filippi fazer boa defesa. O time continuou pressionando, mas quem acabou fazendo o primeiro gol foi o time do Elefante da Noroeste. Aos 29 minutos, em jogada pela direita, o jogador Guim entrou na área e chutou cruzado. O zagueiro ainda tentou tirar, mas a bola foi para o fundo das redes.


Lance do primeiro gol da partida, para o time do Linense, através do jogador Guim. Foto: Fernando Martinez.

O gol fez a festa da grande torcida do Linense presente em Mauá. E mesmo com o gol, o time ainda sofreu uma pressão do Mauaense. Até o fim do primeiro tempo, a equipe da casa ainda tentou, mas não conseguiu empatar esse jogo. E com a vantagem mínima, os times foram descansar no vestiário.

Nesse intervalo, passei quinze minutos literalmente com sombra e água fresca, já que os vendedores de água deram o ar da graça nas cabines. Com a água custando apenas R$ 1 (o preço justo, e não como no Canindé, aonde chegam a custar absurdos R$ 3) tomei alguns litros de água geladinha. Só assim para aguentar o sol...


Já no segundo tempo, cruzamento do Mauaense dentro da área do Linense. Foto: Fernando Martinez.

Voltando para o segundo tempo, o Linense acordou e passou a dominar a partida. O Mauaense só teve uma boa chance aos 10 minutos, em cabeçada que passou raspando na trave, depois disso, só deu Linense. Mas de uma coisa o time da casa não pode reclamar: a sorte estava do seu lado.

O Linense abusou do direito de perder gols. O time teve três chances claríssimas de gol e que poderiam ter matado o jogo. Aos 13 minutos, o jogador Guim limpou dentro da área e chutou, sozinho, por cima. Aos 28 e aos 32 os laces cruciais: nos dois momentos, dois jogadores do Linense apareceram livres, sem marcação, na frente do goleiro Igor, do Mauaense. E nas duas chances, os atacantes Guim e Fausto fizeram o nome do goleiro, chutando em cima dele e jogando a chance do segundo gol fora.


Cruzamento do Linense perigoso para dentro da área. Foto: Fernando Martinez.

E como quem não faz toma, o Mauaense conseguiu o empate aos 36 minutos. Em boa jogada individual, o camisa 2 Marcelo recebeu bola enfiada, se livrou do zagueiro e tocou na entrada da área. O goleiro Filippi ainda tocou na bola, mas o destino era mesmo o fundo das redes. Festa em Mauá com o quê parecia impossível, o empate dos donos da casa.


Visão do jogo entre Mauaense e Linense, com o nome do estádio em destaque. Foto: Fernando Martinez.

Até o final o Linense ainda tentou de todoas as formas fazer o segundo, mas o Mauaense se defendeu muito bem e bem armado, o time não sofreu mais gols. Final de jogo: Mauaense 1-1 Linense. Pelas circunstâncias, bom resultado para o Mauaense e péssimo para o Linense. A comissão técnica do CAL foi demitida nessa segunda-feira. E resta a esperança ao time de Mauá, que jogue com raça para se livrar do rebaixamento.

Depois desse jogo, segui novamente para a estação de trem de Mauá, para a segunda parte da minha rodada tripla do sábado... até mais!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário