Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Vitória heróica do Leão da 13 pela A3

Olá amigos!

Em um fim de semana magro, por razões pessoais, aproveitei pra me empanturrar, já que teria pouco tempo pra comer. Portanto, optei por uma rodada dupla longe da capital, pra aproveitar a viagem, sempre agradável, embora desta vez, ninguém tenha podido me acompanhar. A primeira partida que tive o prazer de acompanhar teve lugar no Estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste, ao qual voltei após apenas uma semana. Desta vez, a União A Barbarense FC recebeu o Olímpia FC em partida válida pela Série A3 do Campeonato Paulista.


Ônibus do Olímpia FC no estacionamento do estádio, e interessante inscrição na subida do vestiário ao campo. Fotos: Estevan Mazzuia.

Mais uma vez, fui muito bem recebido pelos funcionários do clube, bem como pelos fiscais da FPF, que permitiram a realização das fotos oficiais da partida:


UA Barbarense FC - Santa Bárbara D'Oeste/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Olímpia FC - Olímpia/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Trio de arbitragem, formado pelo árbitro Luciano Rodrigo Lealdini, e os auxiliares José Renato Cabral e Patrícia Carla de Oliveira, sobrinha de Paulo César de Oliveira. Foto: Estevan Mazzuia.

O que se viu na primeira etapa foi uma partida bem fria, com as equipes se estudando muito e partindo pouco para o ataque. Com duas chances discretas para cada lado, o placar de 0-0 foi justo para as equipes.


Bispo cabeceia com perigo tentando abrir o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

Se faltou assunto para o primeiro tempo, o segundo mereceria um único post. A equipe alvinegra voltou incendiada e com menos de um minuto de jogo abriu o placar, através de Ferrinho. No minuto seguinte, após a marcação de um pênalti duvidoso o árbitro começa a se complicar na partida.

Indignados com a marcação da penalidade, os jogadores do Leão partem pra cima do Sr. Luciano Lealdini. Douglas é expulso por reclamação, sem levar cartão amarelo, deixando a equipe com um homem a menos. Gil cobra para o Galo Azul, e Chico defende no seu canto direito, para delírio da torcida.


Pênalti perdido pelo time do Olímpia na partida. Foto: Estevan Mazzuia.

Com a vantagem no placar, mas um jogador a menos, a equipe barbarense passou a jogar com cautela, explorando os erros do adversário, que perdia muitas chances, fazendo o goleiro Chico se tornar, cada vez mais, o nome do jogo. Aos 30 minutos da etapa complementar, demonstrando muita imaturidade, o capitão dos anfitriões chuta a bola longe, para reclamar da marcação de um impedimento, e leva o segundo amarelo.

Se estava difícil segurar o Olímpia com um a menos, o Leão da 13 perdia mais um jogador, nada menos que o capitão da equipe, e tinha mais 15 minutos pra segurar a pressâo dos visitantes.


O excelente arqueiro Chico se estica para evitar o gol por cobertura. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 33 minutos, mais um lance incrível para irritação dos torcedores: Naldinho, que já sofria de cãibras mas não podia mais ser substituído, é atingido por Bispo, fora do jogo. Mesmo com ele e mais um jogador da Barbarense sendo atendidos fora de campo, e um caído no gramado, o árbitro permite a cobrança de um escanteio, no momento em que a equipe local tinha apenas 6 jogadores para se defender!! Incrível!!!

Bispo, que deveria ser queimado na fogueira da Inquisição, ainda teve tempo de acertar um pontápé nas costas de Diego Biro-Biro, mas nada de cartão. Aliás, foram 6 amarelos e dois vermelhos para o Leão, e o Galo recebeu apenas um amarelinho, para o zagueiro Mauro, no minuto final da partida.


Olímpia perde chace incrível aos 43 minutos da etapa complementar. Foto: Estevan Mazzuia.

Se é possível resumir o que se viu, foi uma atuação heróica da equipe alvinegra, com pênalti mal marcado, expulsões, violência adversária... e mesmo diante de todas as adversidades, e com uma equipe limitada, o Leão da 13 conquistou a vitória com uma raça raramente vista e campo nos dias de hoje. Placar final, União Barbarense 1-0 Olímpia.

Após a partida, fui autorizado pelo presidente do clube a conhecer as belas instalações de sua sede social, antes de rumar ao destino da segunda partida do dia. Aguardem!!

Abraços

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário