Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Primeira vitória do Barueri no Estádio da Vila Porto "2"

Fala pessoal!

Tivemos mais um final-de-semana com poucas opções de jogos na capital paulista, o que nos deixa sem opções de vários jogos aqui no JOGOS PERDIDOS. Com todos os times paulistanos (tirando a A1, lógico) jogando fora de casa, não sobraram muitas opções, e no sábado acabamos indo curtir um jogo na cidade de Barueri. Em mais um jogo do Campeonato Paulista 2007, eu e o Mílton seguimos até o Estádio da Vila Porto ver a partida entre Grêmio Barueri e Ponte Preta.


Faixa nas bilheterias indicando o jogo. Foi a primeira vez que os dois times disputaram uma partida profissional. E ao lado, detalhe do sistema genial de iluminação da Vila Porto. Fotos: Fernando Martinez.

Chegamos lá tranquilos com o horário e logo de cara notamos algumas diferenças em relação aos jogos em que já estivemos presentes por lá. E como achávamos que poderia simplesmente ser alguma reforma, nos deparamos com uma surpresa. O estádio como conhecíamos até a Copa São Paulo de Juniores não existe mais, o estádio da Vila Porto atual foi montado no outro campo de futebol que havia por lá. Nas fotos abaixo, dá para ter uma idéia da mudança...


Detalhe do jogo Grêmio Barueri 1-0 Vitória/ES, em agosto de 2006 e disputado no, digamos, "campo 1" do Estádio da Vila Porto. Notem ao fundo um campo pronto para ser utilizado, como se fosse o "campo 2"... Foto: Fernando Martinez.


Agora o detalhe do "campo 1" desativado para jogos, e com o Estádio da Vila Porto tendo sido alterado completamente. Foto: Fernando Martinez.


Essa é a vista atual do Estádio da Vila Porto, com o "campo 2" agora sendo o palco dos jogos do Grêmio Barueri. Foto: Fernando Martinez.

O mais legal é que nenhum órgão da imprensa noticiou qualquer mudança... se bobear, nem sabem que houve a mudança mesmo. Mas acho que é o primeiro caso no mundo de um estádio ter dois campos para jogo dentro do mesmo local. Genial. Com certeza é mais uma história incomum acontecendo no nosso futebol.

Bom, e já instalados nas arquibancadas monstro da Vila Porto, eu e o Mílton curtimos um final de tarde extremamente agradável e um jogo mais agradável ainda, com muitas variáveis. O Grêmio Barueri começou o jogo em cima da Ponte Preta, disposto a abrir o placar no começo da partida. O time criou chances perigosas, mas nenhuma que foi para as redes da Macaca.


Disputa de bola entre jogadores do Barueri e da Ponte no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo jogando melhor e com mais iniciativa, quem abriu o placar foi a Ponte Preta. Na primeira chance da equipe, aos 18 minutos, depois de cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Anderson subiu com firmeza e cabeceou certeiro dentro das redes dos anfitriões. Ponte 1 a 0.


Ataque do Barueri no primeiro tempo de jogo, com o "campo 1" ao fundo... Foto: Fernando Martinez.

Durante todo o primeiro tempo, a Ponte deu muitas brechas na sua defesa e o Barueri não soube aproveitar esses momentos. Com a vantagem no placar, a partida foi para o intervalo. Mas a torcida do GRB estava esperançosa para uma reação do time.

O time da casa voltou para o segundo tempo com um astral renovado e disposto a virar o jogo rápido, rápido. A equipe não demorou para empatar o jogo na Vila Porto. Aos 11 minutos, depois de um pênalti no atacante Luciano Gigante, o jogador Thiago Humberto cobrou de forma perfeita e empatou o jogo.


Detalhe do gol de empate do GRB, através do jogador Thiago Humberto. Foto: Fernando Martinez.

O gol animou time e torcida presentes no estádio, e menos de três minutos depois, o GRB virou o jogo. Numa ótima jogada rápida do seu ataque, o atacante Sinval (ele mesmo) tocou na esquerda e o mesmo Thiago Humberto entrou livre na área e virou o placar. Festa na Vila Porto e virada mais do que merecida.


Escanteio para a Ponte Preta no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Com o gol, o time da Ponte Preta tentou reagir e buscar forças para o empate. Mas o time é limitadíssimo, e não chegava com tanto perigo assim. Por outro lado, o GRB tinha o contra-ataque a seu favor, mas que também não aproveitou de forma eficaz.


Visão dos refletores da Vila Porto, que por sinal são fantásticos. O Nacional não poderia colocar uns desses assim no Nicolau Alayon não? Foto: Fernando Martinez.


Mais um escanteio para a Ponte Preta em que a equipe não soube aproveitar a chance. Foto: Fernando Martinez.

E com esse "chove-não-molha", o jogo acabou sem mais alterações no placar. Final de partida: Grêmio Barueri 2-1 Ponte Preta. A primeira vitória do time barueriense em casa e mais uma derrota da Macaca. Como o campeonato está embolado demais lá embaixo, não temos como saber o que irá acontecer nas próximas rodadas, mas a sorte está lançada.

Depois do jogo fui curtir o final do horário de verão em um bom barzinho na Vila Madalena, na presença de pessoas importantes. E voltei para casa com o espírito preparado para o jogo de domingo.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário