Procure no nosso arquivo

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Manhã de domingo em Osasco pela Série A3

Olá,

Depois de acompanhar um belo jogo no sábado em Santa Bárbara D'Oeste, no domingo pela manhã, dei uma maneirada em viagens mais longas e me desloquei junto com o Victor, Estevan e David até a cidade de Osasco para conferir mais uma partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A3. O jogo em questão foi EC Osasco x EC Primavera, valendo pela segunda rodada da primeira fase da competição e foi realizada no Estádio Municipal José Liberatti. Como de hábito, antes de resumir a partida, apresento os participantes nas fotos abaixo:


EC Osasco - Osasco/SP. Foto: Orlando Lacanna.


EC Primavera - Indaiatuba/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem da partida entre EC Osasco e Primavera com o árbitro Roberto Carlos de Andrade, os assistentes Maurício Alexandrino e Alan Bigotto e o quarto árbitro Alessandro Darcie. Foto: Orlando Lacanna.

Após conseguir me acomodar no reservado destinado à Prefeitura local, pude ver uma partida com boa movimentação, porém com a maioria das jogadas se concentrando entre as duas intermediárias. O domínio territorial era dos osasquenses que não foram objetivos nas conclusões. Por outro lado, o time de Indaiatuba foi mais perigoso nas poucas investidas ao campo de ataque, tendo perdido a principal oportunidade de gol em cabeçada desferida de dentro da pequena área que acabou indo para fora. Como as oportunidades não foram aproveitadas, o resultado final do primeiro tempo acabou mesmo na igualdade sem gols.


Ataque perigoso do time do ECO, em jogo contra o Primavera. Foto: Orlando Lacanna.

Durante o intervalo, passei a maior parte do tempo em busca de água, pois o calor era infernal e, depois de muita fila na lanchonete, consegui o precioso líquido. Nesse período tive o prazer de conhecer vários torcedores que nos acompanham através da internet e da RedeTV. Um abraço a todos e obrigado pelas palavras de carinho e incentivo.


Agora o lance de perigo é do Primavera. Foto: Orlando Lacanna.

Voltando ao jogo, o ECO começou a segunda etapa de forma arrasadora, tanto que logo no primeiro minuto abriu o placar num golaço do avante Rogerinho num tirambaço desferido da entrada da área pela meia direita. A partir desse momento o jogo ficou ainda mais interessante, pois o Primavera não se abateu e o ECO continuou no campo de ataque.


Visão geral do estádio José Liberatti, em dia de sol insuportável. Foto: Orlando Lacanna.

Com o decorrer do tempo, o time da casa foi caindo de rendimento físico, até porque jogava com um atleta a menos desde os 9 minutos dessa etapa, em razão da expulsão do lateral Júlio Cesar e, com isso o Fantasma da Ituana, que vinha fazendo uma boa partida, acabou virando o placar em apenas três minutos, com dois belos gols marcados por Eri e Alex aos 35 e 38 minutos respectivamente.


Chance para o ECO no primeiro tempo de partida. Foto: Estevan Mazzuia.

O ECO tentou ainda num esforço final conseguir o empate, mas não conseguiu, amargando uma derrota em casa e, além disso, saiu do gramado reclamando da arbitragem pela não marcação de um possível pênalti no último minuto de jogo. Na posição que eu estava não foi possível perceber se houve ou não o toque de mão do zagueiro do Primavera dentro da área.

Final de jogo com o resultado de ECO 1 - 2 Primavera, que acabou premiando a equipe que foi mais objetiva no aproveitamento das oportunidades. As equipes se equivalem e creio que possam cumprir boas campanhas ao longo da competição.

No retorno para casa, o Victor e eu nos perdemos dentro da cidade de Osasco e depois de muitas risadas, finalmente acabamos achando o caminho de volta para curtir uma tarde de descanso em frente a TV, como de costume sintonizado em canais esportivos, e com vários telefonemas já planejando os próximos jogos a serem cobertos pelo JP.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário