Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

JP no Clássico dos Canaviais

Olá, amigos!

Dando continuidade a minha viagem deste final de semana, saí de Santa Bárbara direto à cidade de Limeira, através de uma simpática rodovia vicinal que porporcionou belas imagens durante a viagem, e acesso mais fácil ao Anel Viário de Limeira e, consequentemente, ao Limeirão.

Tive o prazer de acompanhar o embate entre a AA Internacional, e o União São João EC, da vizinha Araras, confronto curiosamente conhecido na região como o "Clássico dos Canaviais", devido à conhecida tradição açucareira das cidades. A partida teve valor pela Série A2 do Paulistão.


Estádio Major Levi Sobrinho, visto da estrada, e sua entrada principal. Fotos: Estevan Mazzuia.

Novamente, apresentado aos atenciosos fiscais da FPF, adentrei ao gramado para efetuar as fotos oficiais do confronto:


A.A. Internacional - Limeira/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


União São João E.C. - Araras/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Marcelo Prieto Alfiéri, os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Caio Mesquita de Almeida e o quarto árbitro Alex Leite Palmira. Foto: Estevan Mazzuia.

Nos minutos iniciais, os visitantes não se intimidaram, e foram pra cima do Leão da Paulista. Aos 15 minutos, a Inter passou do meio de campo pela primeira vez.


Vista geral da partida. Foto: Estevan Mazzuia.

O lance crucial da partida aconteceu aos 34 minutos, quando Juninho é seguro por Camacho, que recebe amarelo. O lance aconteceu pertinho da área e gerou muita controvérsia, pois o atacante acabou caindo dentro da grande área. O árbitro assinalou falta fora da área, mas a torcida clamou pela penalidade máxima, assim como boa parte da imprensa local. Eu estava perto do lance, e tive a nítida impressão de que Juninho tentou cavar a falta.


Ataque da Inter no primeiro tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

A partida foi para o intervalo sem abertura de contagem, e pude aproveitar para conhecer melhor as dependências do Levi Sobrinho, e degustar das iguarias comercializadas no local.


"Salgadinho-doce" de isopor cor-de-rosa ou gelinho cremoso de morango? Na dúvida, tentei os dois. Fotos: Estevan Mazzuia.

No retorno ao gramado, a Inter foi ao ataque algumas vezes, mas acabou sofrendo o primeiro gol. Após se defender de um contra-ataque, Inter tenta sair jogando através de Neto, que perde a bola para Tiago Tremonti, em uma lambança incrível. A bola sobra para Luan, que faz União 1-0.


Inter vai em busca do empate nessa falta bem cobrada por PC. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 33 minutos, os visitantes perdem Camacho, que recebe o segundo amarelo ao segurar contra-ataque da Inter. Aos 37, a Inter desperdiça novamente a chance do empate, ao contra-atacar com 4 jogadores contra apenas um defensor verde!


Uma das poucas fotos sobreviventes à iluminação em Limeira e as limitações da câmera. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 42 minutos, O União joga a pá de cal sobre a equipe local, novamente explorando falha individual, desta vez, de Roberto Rodrigues, que entrara ainda no primeiro tempo, no lugar de Juninho, machucado. Everton se aproveitas, e faz um belo gol encobrindo Rafael e acertando seu ângulo direito.

Como desgraça pouca é bobagem, a Inter termina o jogo com apenas 9 jogadores: Nata é expulso, e Flávio sai de campo de ambulância, com suspeita de fratura na fíbula. Placar final: Internacional 0 x 2 União São João, com pontos muito bem vindos à equipe ararense, mas que certamente farão falta aos limeirenses na reta final.

Termina assim minha epopéia desta semana. Até a próxima, e um grande abraço!

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário