Procure no nosso arquivo

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

JP no Campeonato Mineiro 2007

Fala pessoal!

Depois da viagem em Extrema, conseguimos convencer o Seu Natal, e além do que vos escreve, o Emerson e o David estiveram na caravana para mais uma cidade mineira. Saímos de Extrema, e rumamos via Fernão Dias até a cidade de Pouso Alegre, para lá entrarmos numa fantástica estrada vicinal rumo a cidade de Andradas.


Paisagens fantásticas na estrada vicinal que vai de Pouso Alegre até a cidade de Andradas. Muita coisa legal pudemos ver nesse caminho e paisagens que parecem sair de telas de pinturas... Fotos: Fernando Martinez.

A pedida na cidade de Andradas era acompanhar um jogo do Campeonato Mineiro 2007. Afinal de contas, uma rodada dupla em Minas Gerais, com jogos do Módulo I e II é coisa rara de acontecer. O jogo que fomos ver no Estádio Parque do Azulão, foi entre o Rio Branco local e o Democrata de Governador Valadares.

Em virtude dos inúmeros buracos na última parte da viagem e de uma chuva forte em alguns pontos, chegamos no estádio com os times entrando em campo. Muita correria e muita, mas muita simpatia dos jogadores dos dois times, fizeram com que mesmo assim a gente conseguisse as fotos dos times posados. Vale ressaltar que o Rio Branco já tinha posado antes e que o Democrata estava armadinho para o jogo começar. Um obrigado aos atletas dos dois times!


Rio Branco de Andradas FC - Andradas/MG. Foto: Fernando Martinez.


EC Democrata - Governador Valadares/MG. Foto: Fernando Martinez.


Os capitães das equipes junto com o árbitro Renato Cardoso Conceição e os auxiliares Marco Antônio Martins e Marcon Antônio Gomes. Foto: Fernando Martinez.

Depois dessa mostra de simpatia, fomos nos acomodar nas numeradas do Parque do Azulão, que por sinal aparece pela primeira vez aqui no JOGOS PERDIDOS. Dali vimos uma grande partida de futebol, com um Rio Branco buscando a vitória a qualquer custo, devido sua classificação ruim no campeonato, e um Democrata buscando a liderança do mineiro. O Democrata tomou as rédeas da partida no comecinho, tentando abrir o placar para deixar sua situação mais confortável. Após uma blitz nos 10 primeiros minutos, o Rio Branco finalmente conseguiu sair da defesa.


Defesa do Rio Branco alivia perigo de dentro da área, no começo de partida. Foto: Fernando Martinez.

E foi justamente o time de Andradas que saiu na frente do placar. Aos 13 minutos, num cruzamento despretensioso do jogador Renatinho Carioca, a bola era de defesa fácil para o goleiro Toni, mas ele deixou a bola escapar das suas mãos e ela entrou calmamente no seu lado esquerdo. Festa em Andradas para as quase 1500 pessoas presentes e o Rio Branco na frente do placar.


Mais uma chance do Democrata no primeiro tempo, aonde foi melhor do que os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com o gol, o Democrata não se abateu, e foi pra cima do time da casa buscando o empate. E até o final dos 45 minutos iniciais, o time de Governador Valadares foi melhor, mas não conseguiu marcar o gol. O goleiro do Rio Branco, Neneca, fez uma grande partida e salvou o time azul de sofrer o empate. O jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima para os locais.


Placar do estádio Parque do Azulão com a Igreja Matriz de Andradas ao fundo. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fomos curtir a paisagem do local. Muitas pessoas bonitas e simpáticas, e um atendimento nota 10 nas barraquinhas do estádio. Churros, pipocas e coxinhas foram degustados pelo pessoal do JP e o que nos chamou a atenção foi o refrigerante custar apenas 1 real. Fazia muito tempo que não via algo a um preço justo no estádio.


Turma do JP curtindo um belo churro da Dona Florinda e a fachada majestosa do Parque do Azulão. Foto: Fernando Martinez.

Voltando para o segundo tempo, vimos um jogo cheio de alternativas e extremamente emocionante. O Rio Branco voltou melhor e perdeu algumas chances claras de gol, quase todas com a grande participação do goleiro Toni, do Democrata. Com o tempo, o Democrata também passou a assustar os torcedores, e com grande participação do goleiro Neneca, não chegava ao empate.


Tentativa de ataque do time do Democrata, no segundo tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com uma incessante chuva, o jogo foi emocionante até o final, sem tempo para que os torcedores respirassem direito. Durante esse segundo tempo, fomos reconhecidos por algumas pessoas nas arquibancadas, graças ao nosso trabalho aqui e na RedeTV!. Mais uma vez deixamos aqui um abraço a todos, e uma certeza que o trabalho está sendo bem feito...


Mais um ataque do Democrata e mais uma vez a defesa do Rio Branco afastava o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com essa partida eletrizante, o placar não foi mais alterado e o jogo acabou mesmo no Rio Branco 1-0 Democrata-GV. Ótimo resultado para os donos da casa, que saem da lanterna do campeonato. Para o Democrata fica a certeza que o time está bem, e que vai dar muito trabalho ainda no certame.

Com o jogo finalizado, fomos conhecer a cidade de Andradas e jantamos no clube do próprio Rio Branco, que fica na praça principal. Depois de algumas conversas surreais e a constatação de que histórias do passado são mais do que verídicas, voltamos para São Paulo satisfeitos com a bela janta do local e a certeza novamente do dever cumprido.

Já estamos pensando em novas viagens assim...

Até a próxima

Fernando

Um comentário:

  1. porque o azulão não disputa mais o campeonato mineiro, é por falta de estádio?

    ResponderExcluir