Procure no nosso arquivo

sábado, 24 de fevereiro de 2007

A História pré-JP, volume 28: Fuenlabrada x Alcalá em 2004

Oi, pessoal !

Aproveitando um final-de-semana tranquilo no JOGOS PERDIDOS, lembrei-me de um fantástico jogo que presenciei numa das minhas viagens à Espanha em 2004. Busquei em meus arquivos secretos e encontrei algumas fotos. Mas vamos ao que interessa, o jogo.


Escudinhos do Fuenlabrada e do Alcalá, dois trunfos na minha Lista. Fonte: Arquivo Fernando Martinez.

A partida em questão era do Campeonato Nacional de Liga 2ª Divisão B, entre CF Fuenlabrada x RSD Alcalá. O jogo aconteceu mais precisamente no dia 29 de fevereiro de 2004, no campo municipal "la Aldehuela" na cidade proxima a Madrid, Fuenlabrada.


Entrada do Campo Municipal "La Aldehuela", palco dos jogos do Fuenlabrada. Foto: Jurandyr Junior.


Carros "populares" e as bilheterias do Campo. Foto: Jurandyr Junior.

Uma das coisas que me chamou bastante a atenção ao chegar no Campo Municipal foi a presença de torcidas dos dois clubes. Tudo bem, a torcida dos donos de casa era esperada, mas ver torcida visitante foi algo que me chamou bastante a atenção. Todos torcendo com muita vontade e sem violência...


Torcida do Fuenlabrada e do Alcalá, torcendo sem problemas para as suas equipes. Fotos: Jurandyr Junior.

Nesta temporada, a equipe da casa o Fuenlabarda teve campanha mediana, alcançando o 9º lugar num campeonato com 20 equipes, em 38 jogos disputados venceu 16 jogos empatou 6 e perdeu 16, marcou 54 gols e sofreu 58. Já a equipe do Alcalá venceu apenas 10 jogos tendo empatado 14 e perdido 14, marcou 33 gols e sofreu 35, terminando em 16º lugar.


Visão geral da partida entre Fuenlabrada e Alcalá. Acredito que poucos brasileiros já foram assistir algo nesse campo. Foto: Jurandyr Junior.


Mais uma visão geral do Campo Municipal, aonde vi um bom jogo de futebol. Foto: Jurandyr Junior.

O resultado final da partida foi de 2 a 1 para o time da casa, resultado da 27ª rodada que complicava ainda mais a vida do Alcalá. O jogo foi bastante disputado, com períodos de dominância do jogo pelas duas equipes. Ah, e vale registrar que vi parte do jogo dentro de campo, na maior tranquilidade e com a autorização do pessoal do estádio. Fantástico!


Lance perigoso de falta dentro da área durante o jogo, na cidade de Fuenlabrada. Foto: Jurandyr Junior.

Bem pessoal por hora é isso, em breve prometo mais um jogo perdido do meu arquivo.

Abraços

Jurandyr Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário