Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

São Cristóvão x Comercial/MS em São Carlos

E aí, pessoal?

Logo depois do jogo entre São Carlos e São Paulo, transmitido para todo o Brasil, com inúmeros repórteres, fotógrafos, jornais e coisa e tal, foi a vez do jogo de verdade acontecer. A minha viagem foi feita muito em função desse segundo jogo no Estádio Luisão. O jogo reuniu dois times que dificilmente se enfrentariam se a fantástica Copa São Paulo não existisse: São Cristóvão e Comercial/MS.

Fiquei mais feliz ainda por dois motivos. O primeiro que tinha o sonho de colocar na Lista o time do Mato Grosso do Sul, pois tinha perdido a chance de vê-lo em 2000, quando jogou no Morumbi. E o segundo motivo tem a ver com o JP, já que até hoje o estado do MS era o único que não tinha sido retratado numa partida in loco até hoje. Com esse post, fechamos aparições de times dos 27 estados por aqui. Mais uma vez autorizado, consegui as fotos, dessa vez EXCLUSIVAS, dos times posados:


Times perfilados antes do início da partida. Foto: Fernando Martinez.


São Cristóvão FR (sub-19) - Rio de Janeiro/RJ. Foto: Fernando Martinez.


EC Comercial (sub-19) - Campo Grande/MS. Foto: Fernando Martinez.

Com a grande parte do estádio tendo ido embora, o jogo ficou quase às moscas... bom, melhor assim, desse jeito é exatamente como preferimos. No primeiro tempo, apesar da expectativa, não tivemos um jogo muito bom não. Futebol muito truncado e sem muitas chances de gol. Os dois times também sofreram bastante com o gramado um tanto quanto destruído do Luisão. A garoa não parava de cair, deixando a situação ainda pior.


Zaga do São Cristóvão afastando o perigo de um ataque do Comercial. Foto: Fernando Martinez.


Lance do ataque do time do Rio de Janeiro no primeiro tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

A chance de gol mais aguda do primeiro tempo aconteceu num pênalti para a equipe sul-matogrossense. Mas na cobrança, o jogador do Comercial quase recuou a bola para o goleiro do São Cristóvão. Mesmo melhor na partida, o Comercial não marcou e viu o jogo ir para o intervalo em 0 a 0.


Bom ataque do Cri-Cri no primeiro tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo encontrei o amigo Rodrigo Ramos, mordomo do São Carlos e também forbecedor de muitas fotos curiosas para o JP desde quase o início do blog. Ele me mostrou todas as dependências do estádio. Fiquei feliz pois pude conhecer todos os bastidores de lá, inclusive vendo a taça de Campeão da Segundona de 2005 que o SCFL conquistou. Deixo aqui um abraço a todo o pessoal da equipe, que foram extremamente simpáticos comigo, do presidente ao massagista. Humildade é tudo.

De volta ao jogo, tivemos um segundo tempo muito melhor do que o primeiro. Os dois times fizeram um jogo bastante franco e aberto, com chances para os dois lados. O Comercial mostrou um melhor futebol e perdeu três chances boas de abrir o placar. Mas quem acabou fazendo o primeiro foi o time do Rio de Janeiro. Por volta dos 20 minutos de jogo, depois de bela jogada pela esquerda, a bola foi cruzada e o jogador Alessandro apareceu livre dentro da área só para empurrar a bola para as redes. São Cristóvão 1 a 0.


Grande defesa do goleiro do Comercial no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com o gol o Comercial não se abateu e continuou a criar chances. Mas deixou o contra-ataque para o São Cristóvão, que também levou bastante perigo. Após tanta insistência, o Comercial empatou. Numa jogada pela direita, a bola foi chutada e bateu na trave, no rebote o jogador Cleitinho aproveitou e deixou tudo igual no placar. Depois do gol, o Comercial quase marcou o segundo, num lance em que a bola entrou, mas por fora da rede. Por momentos o árbitro e o auxiliar deram o gol...


Marcação cerrada do Comercial em jogador do São Cristóvão. Foto: Fernando Martinez.

Quando o jogo ia caminhando para o empate, e com o melhor futebol do time do Mato Grosso do Sul, o São Cristóvão mostrou suas garras. Aos 48 minutos, depois de jogada confusa na área, a bola sobrou para o jogador Bruno que chutou e fez o segundo gol do jogo. Detalhe que a bola passou no meio das pernas de um zagueiro e isso tirou o goleirão da jogada.

Final de jogo: São Cristóvão 2-1 Comercial/MS. Grande vitória do Cri-Cri, que deixa o time com chances de classificação à Segunda Fase. O Comercial, mesmo com um bom time, fica com a situação complicada no grupo.


O amigo Rodrigo Ramos aonde ficam todos os uniformes do São carlos. Lindos, por sinal. E a placa que fica na entrada no estádio. Fotos: Fernando Martinez.

Depois do jogo fui passear um pouco pela cidade, conhecendo a fantástica estação ferroviária, e pude também ficar um pouco mais chateado por não existirem mais trens de passageiros pelo nosso interior. Um crime, diga-se de passagem! Depois fui para a rodoviária esperar o resto da caravana chegar de Araraquara e voltarmos para SP, numa viagem surreal!

Valeu... começamos o ano muito bem!

Até o próximo jogo

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário