Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

O primeiro jogo do Barueri na história da A1

Oi, pessoal!

Finalmente chegou o dia da tão sonhada estréia, 17 de janeiro de 2007. Depois de ter acompanhado o GRB nos diversos campeonatos profissionais promovidos pela FPF desde a serie B3, agora na estréia da equipe no Campeonato Paulista da Série A1, a principal divisão do Paulistão, o JOGOS PERDIDOS não poderia deixar de estar presente.


Detalhe da torcida do Barueri, num Palestra Itália lotado de grades. Foto: Jurandyr Junior.

Acabei não indo à Suzano com o restante da comitiva do JP para curtir esse jogo no Estádio Palestra Itália, com o jogo entre o Grêmio Barueri e o atual campeão paulista, Santos. Depois da festa de abertura promovida pela FPF, com direito a show pirotécnico, conjunto musical, etc, etc, etc... veio finalmente o jogo.


Detalhe do jogo de estréia do Barueri na A1, com as numeradas (sem meia-entrada) lotada. Foto: Jurandyr Junior.

Para a maior parte da imprensa paulistana o Santos era o favorito, mas o GRB surpreendeu, apresentando um futebol melhor do que a equipe praiana. Somente depois dos 20 minutos da primeira etapa o Santos chegou a defesa adversária. Mesmo jogando bem o domínio não foi traduzido em gols e o primeiro tempo terminou igual e sem gols.


Ataque perigoso do Santos, em jogo que ganhou do GRB por 2 a 1. Foto: Jurandyr Junior.

Na segunda etapa o Santos voltou melhor e numa bela jogada do ataque Zé Roberto foi lançado e bateu cruzado sem chance para o goleiro do GRB. Santos 1 x 0. A equipe do GRB não desanimou e foi para cima do Santos, depois de algumas tentativas aos 34 minutos, o jogador Marcos Dias empatou o jogo. Mas no finalzinho da partida, talvez faltou um pouco de experiência para o GRB segurar o empate ou sobrou experiência para o Santos, e o experiente Antonio Carlos fez o gol da vitoria.


Mais uma chance santista desperdiçada. Foto: Jurandyr Junior.

Final de jogo: Grêmio Barueri 1-2 Santos. Apesar da derrota, acredito que o GRB foi bem na sua tão sonhada estreia na elite. E mais jogos da A1 aparecerão em breve no JOGOS PERDIDOS!

Abraços

Jurandyr Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário