Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

O melhor jogo de 2007 até aqui: São Bernardo 4-5 Cruzeiro

Fala povo!

Ontem seguimos para a FPF para acompanharmos in loco o Conselho Arbitral da Segunda Divisão Paulista 2007. Mas como fomos impedidos de entrar no Conselho, acabei pegando um táxi e seguindo até a Rua Comendador Souza, tudo para acompanhar uma das semifinais da Copa São Paulo de Juniores 2007.

O jogo reuniu as equipes do Cruzeiro e do São Bernardo FC. Grande jogo à vista com promessa de vários gols. Lá, encontrei o JR (ex-Jandir), Seu Natal e o David, e mais tarde o Emerson, também impedido de entrar no Arbitral e que deu as caras por lá. Consegui, com algum custo, as fotos dos times posados...


São Bernardo FC (sub-19) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Cruzeiro EC (sub-19) - Belo Horizonte/MG. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem e um tiozinho que não sei quem é, posados para o JP. Foto: Fernando Martinez.

Acomodados na lateral de campo, vimos um dos grandes jogos dos últimos tempos - o melhor jogo em 2007, pelo menos - e a confirmação de muitos gols. Logo aos 4 minutos, o Cruzeiro abriu o placar em escapada rápida pela esquerda do jogador Anderson. Ele driblou dois zagueiros e abriu o placar.

Mas o São Bernardo, que poderia abaixar a cabeça depois do gol, foi com tudo em busca do empate e conseguiu a marcação do seu gol aos 11 minutos. O bom jogador Rafinha chutou duas vezes pela direita para deixar tudo igual no Nacional.


Tentativa de ataque do São Bernardo logo no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Depois desses dois gols, o Tigre (e não Bernô, mais uma vez) tentou virar o jogo e a trave impediu isso, numa cabeçada do jogador Renan, enquanto o Cruzeiro também colocava uma bola na trave. E quando o Tigre era melhor, o Cruzeiro acabou passando à frente de novo. Aos 15 minutos, a bola foi cruzada na área e o jogador Jonathas fez o seu primeiro gol no jogo e o segundo do time azul.

O Tigre continuou em cima do Cruzeiro, e colocou mais uma bola na trave. Nos rápidos contra-ataques, o Cruzeiro então chegou ao seu terceiro gol aos 26 minutos. Novamente com o Jogador Jonathas, depois de cruzamento preciso. E mesmo com uma grande posse de bola, o São Bernardo não conseguiu marcar mais nenhum gol nesse primeiro tempo, e o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do Cruzeiro por 3 a 1.


Falta para o Tigre do ABC durante o primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo começou do mesmo jeito do que o primeiro. Aos 15 segundos o São Bernardo perdeu grande chance, mas marcou seu segundo gol aos 2 minutos. Com grande tabelinha entre Daniel e Rafinha, o primeiro chutou de bico e deu esperanças à torcida do Tigre. E quando tentava o empate, sofreu mais um golpe do Cruzeiro aos 7 minutos.

O goleiro Tiago cobrou tiro de meta nas costas do zagueiro Danilo. A bola então sobrou livre para os atacantes do Cruzeiro, Guilherme e Jonathas. O primeiro cruzou e o artilheiro do dia, Jonathas, fez seu terceiro gol no jogo, o quarto do time de Minas Gerais.


Detalhe do quarto gol cruzeirense, depois de grande falha do goleiro do Tigre. Foto: Fernando Martinez.

De novo sem tempo para comemorar, o São Bernardo chegou ao terceiro gol quatro minutos depois, em cobrança de pênalti bem convertido pelo atacante Rafinha. O jogo, depois desse gol, continuou bem aberto e com chances claras para os dois lados. Todos nas arquibancadas estavam sem fôlego, tamanha a emoção no jogo.


De pênalti, o jogador Rafinha marca o terceiro do Tigre e recoloca o time no jogo. Foto: Fernando Martinez.

De forma heróica, o São Bernardo chegou ao tão sonhado empate aos 36 minutos. Depois de cruzamento de Renan, pela direita, o jogador Daniel só deslocou de cabeça e empatou o jogo para o time do ABC. Festa no Nacional! Um grande 4 a 4 no placar...


Jogador do São Bernardo tenta armar jogada no jogo contra o Cruzeiro. Foto: Fernando Martinez.

Mas essa festa durou apenas um minuto, já que aos 37 minutos o Cruzeiro selou a vitória. O jogador Márcio fez grande jogada costurando dentro da defesa do Tigre e tocou na saída do goleiro Tiago. Cruzeiro de novo na frente... e mesmo com a pressão do São Bernardo até o apito final, o jogo acabou assim mesmo.

Final de partida: São Bernardo FC 4-5 Cruzeiro. Um dos grandes jogos da minha vida até aqui e uma semifinal com todas as letras de jogão. Agora o time azul joga contra o São Paulo para decidir o título da Copa SP 2007. Eu não estarei lá, por motivos óbvios, mas fica aqui a certeza que o JOGOS PERDIDOS fez uma cobertura mais do que decente desse campeonato... e esperamos já o campeonato de 2008...


David e Seu Natal, que pela primeira vez voltou de carona com o Emerson. Fotos: Fernando Martinez.

Até a próxima

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário