Procure no nosso arquivo

sábado, 20 de janeiro de 2007

O histórico Portuguesa x Guarani, abrindo a A2 de 2007

Opa,

Tivemos nessa noite de quinta-feira um jogo histórico e que o JOGOS PERDIDOS aguardava desde o ano passado. Tivemos a partida inaugural do Campeonato Paulista da Série A2 no Canindé. O jogo reuniu os dois times de maior tradição do torneio: Portuguesa e Guarani.

Além de vermos uma partida que não tem cara de A2, foi o primeiro jogo da Portuguesa em um nível inferior do Paulistão desde sua fundação. Para o Guarani, o primeiro jogo em divisões inferiores desde a clássica vitória contra o Batatais na Rua Javari em 1949, aonde garantiu o acesso para só cair em 2006.

Mais do que nunca, o JP teria que estar presente nesse jogo, comigo, o Jurandyr e o Emerson, fazendo seu début em jogos oficiais da Portuguesa em dias de semana à noite. E do nosso tradicional lugar atrás da entrada do time visitante, vimos um jogo interessante no Canindé.


Times se preparando para começarem uma temporada difícil nas suas histórias. E também se preparando para iniciar a A2 de 2007. Foto: Fernando Martinez.

A Portuguesa começou o jogo de forma mais ofensiva do que o Guarani, criando chances para a abertura do placar. Ate o goleiro Tiago fez das suas, cobrando uma falta que raspou a trave direita do Bugre. Mas aos poucos o time campineiro foi equilibrando o jogo.

Perto do final do primeiro tempo, depois de ter perdido também duas boas chances, o Guarani foi quem abriu o placar. Aos 43 minutos, a bola sobrou para o jogador Adílio, que de pé esquerdo tocou no canto e fez 1 a 0 para os visitantes. Intervalo rolando e vantagem do Bugre.


Visão geral do jogo entre Portuguesa e Guarani, pela Série A2. Foto: Fernando Martinez.

A Portuguesa voltou para o segundo tempo com outra postura, com mais raça e mais vontade de jogar bola. Aos 9 minutos a Lusa teve uma chance de ouro desperdiçada, quando uma falta cobrada pelo jogador Vaguinho encontrou o travessão. E a torcida sofria...


Falta perigosa para a Portuguesa na lateral. Foto: Fernando Martinez.

Mas finalmente, com um bom futebol, a Lusa chegou ao empate aos 20 minutos. Depois de confusão na área, a bola sobrou sozinha para o jogador Alexandre, e ele, com um chutaço no ângulo, deixou os torcedores rubro-verdes mais felizes. Mas ainda buscando a virada, a Portuguesa não descansou até fazer o segundo. O gol salvador veio aos 33 minutos, quando o jogador Rivaldo recebeu e deslocou do goleiro Buzetto, fazendo o segundo gol da Lusa.


Tudo bem que parecem fantasmas, mas esse é o lance do gol da virada da Portuguesa contra o Guarani. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com a virada, a Portuguesa não diminiu seu ímpeto. Com muita vontade - que o Guarani não mostrou no segundo tempo de jogo - chegou ao terceiro gol, aos 41 minutos. O jogador Wílson Goiano recebeu na entrada da área e chutou, sem chances para o goleiro Buzetto.


Jurandyr e Emerson, curtindo a virada da Lusa, e o Sardinha, feliz da vida com o terceiro gol lusitano. Fotos: Fernando Martinez.

Final de jogo: Portuguesa 3-1 Guarani. Grande vitória da Portuguesa e muita raça mostrada no segundo tempo. Essa raça será fundamental para a tão sonhada volta à A1 em 2008. Já o Guarani precisa melhorar muuuuito se quiser o acesso.

E foi só... mais um campeonato começa e mais um show de cobertura do JP vem por aí...

Até a próxima,

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário