Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

JP na Série A3 em Hortolândia

Olá,

Com o início dos campeonatos profissionais, voltei a botar o pé na estrada e, no último sábado, junto com o Estevan, dei uma chegadinha até a cidade de Hortolândia, localizada bem pertinho de Campinas e acompanhei no Estádio José Francisco "Tico" Breda o bom jogo Social Esportiva Vitória x Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, que valeu pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Essa partida teve um significado especial para mim, pois "matei" mais um estádio. Foi a primeira vez que estive em Hortolândia e com essa visita aumentei minha lista de estádios, vistos com bola rolando.

Antes de comentar a partida, começo apresentando os seus protagonistas nas fotos abaixo:


SE Vitória - Hortolândia/SP. Foto: Orlando Lacanna.


EC XV de Novembro - Piracicaba/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Capitães das equipes com o árbitro Welton Orlando Wonrath e os auxiliares Marcelo de Barros e Róbson da Costa. Foto: Estevan Mazzuia.

Por se tratar de início de temporada, não esperava um jogo tão corrido e emocionante como foi durante toda a primeira etapa. As duas equipes saíram com determinação para o campo de ataque e levavam perigo constante aos dois goleiros, criando um clima de decisão. Nesse ritmo, logo aos 11 minutos, a SEV abriu o marcador num belo gol do veterano atacante Ditinho que matou a bola no peito e mandou um torpedo no meio do gol do arqueiro Luciano do XV. Foi um golaço.


Mascote da SE Vitória e o emaranhado de fios atrapalhando cobrança de escanteio pelos donos da casa. Fotos: Orlando Lacanna.

A torcida de Hortolândia ainda comemorava o gol inaugural, quando aos 16 minutos, o Nho Quim chegou ao empate num gol de cabeça marcado por Rafael Aidar, aproveitando cruzamento vindo da esquerda. A partir daí, o jogo ficou ainda mais disputado, pois os atletas das duas equipes demonstravam uma fibra incomum para quem estava fazendo apenas a primeira partida. Apesar dos esforços, o placar igual em 1 a 1 perdurou até o fim do primeiro tempo.


Lance do gol de empate do XV de Piracicaba. Foto: Estevan Mazzuia.


Jogada disputada por atletas da SEV e do XV de Piracicaba. Foto: Estevan Mazzuia.

Depois do intervalo regado com muita água e refrigerante, vi uma segunda etapa num ritmo menos veloz, mas mesmo assim a partida continuou muito boa. Nessa etapa, o XV se plantou no seu campo de defesa, atraindo a SEV para o ataque procurando roubar a bola e sair em contra-ataques. O time da casa teve mais posse de bola, porém não conseguiu furar o bloqueio do time piracicabano.


Ataque perigoso da SEV ainda no primeiro tempo de jogo. Foto: Orlando Lacanna.


Ataque do XV de Piracicaba... perigoso, mas sem a marcação do segundo gol. Foto: Estevan Mazzuia.

Final de partida com resultado SEV 1 - 1 XV de Piracicaba, com as duas equipes deixando boa impressão e enchendo de esperanças as suas torcidas, pois o futebol apresentado demonstrou que poderão fazer uma boa campanha na competição e, quem sabe obter o acesso à Série A2 em 2008.


Placar final da partida. Foto: Estevan Mazzuia.

Após o apito final, o Estevan e eu voltamos para São Paulo e durante a viagem comentamos o bom desempenho das duas equipes e já fomos planejando o próximo fim de semana futebolístico. Até a próxima.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário