Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

JP (de novo) em Araraquara

Opa,

Tivemos uma quarta-feira sem movimentação aqui na sua telinha, mas em compensação tivemos uma movimentação monstro da equipe do JOGOS PERDIDOS pelo interior de São Paulo. E começo agora a postar todos os jogos que assistimos nessa terça e quarta-feira (e ainda sem contar a rodada de quinta). Eu consegui uma brecha e comecei a segunda rodada da Copa São Paulo 2007 na cidade de Araraquara, mais precisamente no Estádio Fonte Luminosa, um velho sonho de criança. Acompanhei em primeiro momento o jogo entre a Ferroviária e o Guarany de Sergipe.


Entrada da Fonte Luminosa, em Araraquara. Um dos estádios mais históricos do nosso interior. Foto: Fernando Martinez.

O mais legal desse jogo é que alcancei uma marca histórica dentro do JP. Com a inclusão do time sergipano na Lista (ainda não tinha visto), cheguei a 400 times vistos na minha Lista. Isso mesmo, agora estou no naipe do Mílton, na casa dos "400", só faltando alcançar o Jurandyr, na casa dos "500". Um momento histórico realmente! Mais uma vez consegui as fotos dos times posados:


Ferroviária F S/A (sub-19) - Araraquara/SP. Foto: Fernando Martinez.


AA Guarany (sub-19) - Porto da Folha/SE. Foto: Fernando Martinez.

A equipe grená vindo de empate na primeira rodada e o Guarany de derrota para o Santos, ambos os jogos já citados aqui no JP. E debaixo de um calor extremamente insuportável, vi um jogo que no primeiro tempo deixou bastante a desejar. A Ferroviária buscou a vitória e teve a maior posse de bola, mas os seus atacantes irritaram a torcida do time grená com a sua inoperância. O Guarany ainda tentava algo nos contra-ataques, mas só uma vez nesses 45 minutos levou algum tipo de perigo.


Tentativa de lançamento pela esquerda do ataque da Ferroviária. Foto: Fernando Martinez.

A Ferroviária até o fim dessa primeira etapa só levou perigo real em duas chances do jogador Alex, mas sem objetividade. E depois de alguns litros de água consumidos nas quentes arquibancadas da Fonte Luminosa, o jogo terminou sem a abertura de contagem nesse primeiro tempo.


Cobrança de falta que levou bastante perigo à meta do time sergipano. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui conhecer as dependências da Fonte Luminosa, e pude ver que o estádio realmente é um dos grandes do nosso interior. Cresci vendo jogos da Ferroviária pela TV nos anos 80 e achei o local fantástico. Espero voltar lá mais vezes...

Bom, voltando ao jogo, o segundo tempo começou com a Ferroviária criando algumas boas chances de abrir o marcador, mas novamente sem sucesso. E nisso o Guarany teve oportunidades para sair na frente. Em três minutos (aos 11' e aos 13'), o time perdeu duas chances preciosas de garantir o marcador.


Vista geral do jogo entre Ferroviária e Guarany/SE. Foto: Fernando Martinez.

Com a torcida cada vez mais irritada e apupando os jogadores do time grená, a Ferroviária não criava nada de efetivo. Mas aos 34 minutos a torcida fez festa. Depois de grande jogada pela direita, o jogador Kia (que entrou no intervalo), cortou dois jogadores sergipanos e chutou de esquerda, colocando no canto esquerdo do goleiro Mateus, do Guarany. Festa em Araraquara!


No final do jogo, o Guarany ainda tentou buscar um empate que não veio nessa cobrança de falta. Foto: Fernando Martinez.

O jogo seguiu até o final assim, sem mudança de placar. Com o resultado final de Ferroviária 1-0 Guarany/SE, o time grená mantém as chances de classificação à Segunda Fase, e o time sergipano está eliminado da Copinha, nessa que foi sua primeira participação na história.

Com muito calor, e queimado até a alma, agora esperei o segundo jogo começar...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário