Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Grande vitória grená na abertura do Paulistão 2007

Fala povo!

Depois de uma enxurrada de jogos pela Copa São Paulo, nessa quarta-feira à tarde tivemos o início dos jogos profissionais em 2007. E nada melhor do que começar a nossa missão nesse ano vendo um jogo no lendário Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari. Abrindo o Paulistão, se enfrentaram o grande Juventus e o Rio Branco de Americana.

Todos os ingredientes que já são de costume na Javari estiveram por lá. O Sérgio Manjuillo, o "canudo doce" do tiozinho, o pessoal da Ju-Jovem, e os mesmos figuras de sempre: Jurandyr, David e o Seu Natal do JP, e os amigos Maurício "Nassau" e sua namorada Cláudia e o Rafael Lusitano. Já estávamos com saudade de acompanhar um joguinho por lá...

Dessa vez o mais legal é que mesmo sendo um jogo do campeonato Paulista, consegui as fotos dos times posados. Fato que só aconteceu umas quatro vezes nos últimos cinco anos. Então, em primeira mão, as fotos dos times posados no primeiro jogo do Paulistão 2007.


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Rio Branco FC - Americana/SP. Foto: Fernando Martinez.


Times perfilados para o Hino Nacional Brasileiro antes do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Falando do jogo, os grenás atacaram no gol de fundo da Javari, sem o chato sol. Então fomos para lá curtir a nossa volta à Javari em grande estilo. E durante o primeiro tempo vimos um jogo equilibrado, com poucas chances de gol para os dois times. Por ser o primeiro jogo, os times se estudaram bastante e as emoções foram poucas até os 30 minutos.


Escanteio para o Juventus, em ângulo nunca mostrado aqui no JP. Foto: Fernando Martinez.


Ataque do Juventus no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Foi quando o Juventus conseguiu um escanteio aos 31 minutos de jogo. A cobrança, precisa, colocou a bola na cabeça do jogador Valdir, que deslocou o goleiro e tirou o zero do placar. Festa na Javari e muita gritaria no alambrado.


Lance do primeiro gol juventino, aonde o jogador Valdir subiu e tirou o zero do placar. Foto: Fernando Martinez.

Até o final do primeiro tempo, o Juventus teve mais uma boa chance desperdiçada, e no final dessa primeira etapa, o jogo seguiu para seu intervalo com a vantagem mínima para os donos da casa. No intervalo, sofremos para conseguir comprar um refrigerante no bar da Javari. Um tiozinho vendendo e um distribuindo os refris, pouco para uma multidão com calor. Aê Juventus, vamos organizar isso para o próximo jogo!


À esquerda, a comemoração do primeiro gol juventino, e à direita a constatação do observador da CBF Márcio Verri Brandão (com o Jurandyr): "Seu Madruga não morreu!". Fotos: Fernando Martinez.

De volta ao segundo tempo, vimos um Rio Branco tomando conta da partida por 10 minutos, período no qual perdeu pelo menos duas claras chances de empatar o jogo. Depois desse tempo, o Juventus voltou a equilibrar o jogo, e também passou a criar bons momentos.


Lindo céu de uma tarde de quarta-feira na Javari, no jogo entre Juventus e Rio Branco. Foto: Fernando Martinez.

E não demorou muito para o Juventus marcar mais gols. Aos 17 minutos, depois de grande jogada do seu ataque, pênalti marcado e na cobrança, o jogador Nunes fez com categoria. Quatro minutos depois e em grande jogada pela direita, a bola foi cruzada e o jogador Léo Mineiro marcou o terceiro dos grenás, fechando a vitória.


Pênalti cobrado pelo jogador Nunes e o Juventus abria 2 a 0 no placar, aos 17 do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Daí até o fim da partida, o Juventus ainda criou ótimas chances, mas por certo preciosismo do seu ataque, o time não conseguiu chegar mais à marcação de outros gols. Esse tempo valeu para passearmos pela Javari e encontrarmos algumas pessoas ilustres por lá.


Da série "Celebridades" na Javari: na foto da esquerda, o Seu Natal posa com o David e o escritor Ignácio de Loyola Brandão, célebre freqüentador do estádio juventino. E à direita, Maurício "Nassau" e sua namorada Cláudia, o Seu Natal, Jurandyr e David curtem o passeio grená. Fotos: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 3-0 Rio Branco. O Moleque Travesso dormiu líder do Paulistão nessa primeira rodada. Coisa que não acontecia (salvo um engano da minha parte) desde 1998, quando foi líder do campeonato na terceira rodada daquele ano... tudo bem que ele rebaixou depois, mas isso faz parte.

Depois do jogo, eu e o David fomos encontrar o Emerson e seu primo Vítor para um jogo inédito até então... fiquem ligados!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário