Procure no nosso arquivo

sábado, 20 de janeiro de 2007

Grande jogo e bela vitória do Tigre do ABC pelas oitavas da Copinha

Boa tarde!

Depois de muito tempo de ausência aqui no JP, eu - The Watcher - estou de volta com uma rodada dupla para qual fui convocado nessa última sexta-feira. Tinha já encontrado os amigos do blog em algumas rodadas da Copa SP de Juniores, mas agora tenho o prazer de eu mesmo montar as matérias dos dois jogos vistos nesse último 19 de janeiro.

Pela manhã, corri até São Bernardo do Campo, para ver o jogo entre o São Bernardo FC e o Vila Nova FC de Goiás. Partida difícil para o Tigre do ABC, já que o time goiano eliminou o Inter de Porto Alegre na rodada anterior da competição.


Times perfilados para o Hino Nacional. Foto: The Watcher.

Dois fatos me chamaram a atenção no Baetão: primeiro a impossibilidade de se entrar no campo para as fotos dos times posados, graças à certa truculência e falta de diálogo de alguns dos guardas municipais presentes. Pena, pois esse foi a única sede da Copinha que não teve as fotos dos times posados, tradicionais por aqui. Segundo que a torcida organizada do São Bernardo FC, e muitos torcedores avulsos insistem em chamar o time pelo apelido de "Bernô". O time não tem esse apelido, e sim o grande Esporte Clube São Bernardo que o tem. Chamar de Tigre tudo bem, mas o Bernô é único... o alvinegro de São Bernardo!

Debaixo de um calor absurdo, vi uma partida de dois tempos muito distintos. Nessa primeira etapa, o time goiano foi o senhor do jogo, e abriu o placar já aos 11 minutos, em gol de Pereira, aproveitando falha geral da defesa do Tigre (e não Bernô) do ABC.


Tentativa de ataque do Tigre no primeiro tempo de partida. Foto: The Watcher.

O time do ABC até tentava fazer algo, mas esbarrava no grande futebol do Vila, que não dava espaços e marcava direitinho o time paulista. O São Bernardo até tentou chegar, mas todas suas chances foram paradas ou pelo goleiro goiano, ou por vários erros no seu ataque.


Mais um ataque do São Bernardo FC no primeiro tempo. Foto: The Watcher.

Ao final do primeiro tempo, o bom futebol do Vila Nova foi presenteado com o segundo gol, acontecido depois de cruzamento na área e finalização do bom jogador Geovani, que cabeceou sozinho. Intervalo de jogo, e o Tigre (não Bernô) numa situação complicada.

O segundo tempo começou com o São Bernardo disposto a tudo para melhorar sua sorte. Aos poucos foi empurrando o Vila Nova à sua defesa. O time do ABC se organizou e fez com que o jogo ficasse equilibrado. Então, aos 25 minutos, depois de grande jogada individual, o jogador Rafinha driblou dois marcadores e chutou, fazendo a festa no Baetão e marcando o primeiro do Tigre.


Visão da parte coberta do Baetão. Minúscula e só para os convidados "VIP" do local. Enquanto isso, todo mundo cozinhava nas arquibancadas. Foto: The Watcher.

O gol animou todos no estádio, e fez com que todo mundo pudesse acreditar num "milagre". E esse "milagre" veio nos acréscimos, com o empate do Tigre, com o mesmo Rafinha depois de cobrança de pênalti. O empate veio, e agora a vaga nas quartas-de-final seria decidida nos pênaltis. Nos pênaltis a estrela do goleiro do Tigre, Tiago, brilhou mais alto. Ele defendeu a quarta cobrança do Vila, e depois o herói do jogo Rafinha, bateu e marcou. São Bernardo nas quartas.


Mais uma chance do Tigre do ABC no segundo tempo de partida. Foto: The Watcher.

Final de jogo: São Bernardo 2 (5) - Vila Nova 2 (4). Tigre nas quartas, que agora pega o Santos em Araraquara. Grande jogo à vista! Saindo do ABC, fiz uma viagem mágica e misteriosa para a cidade de Embu das Artes, para mais um jogo da Copa SP de Juniores. Daqui a pouco eu conto.

Excelsior

The Watcher

Nenhum comentário:

Postar um comentário