Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Fluminense x Londrina... em Suzano, à noite!

Fala povo!

Seguindo com os jogos da última quarta-feira, depois de sairmos da Rua Javari, eu e o David fomos encontrar o Emerson, voltando de uma pequena estada no Litoral Norte de São Paulo. Ele, junto com o seu primo Vítor, nos pegaram numa padaria qualquer e dali seguimos até a cidade de Suzano, para um genial jogo no Estádio Francisco Marques Figueira à noite. Falo do "clássico" entre Fluminense e Londrina, jogo com cheirinho de Campeonato Brasileiro dos anos 70.

Digo isso pois ninguém na turma até hoje tinha visto um jogo marcado para o período noturno em Suzano. No máximo vimos os refletores acesos em virtude de tempo fechado e coisa e tal, mas nada além disso. Então abdicamos da cobertura que faríamos em São Caetano para ver essa preciosidade.

Chegamos lá e já fomos direto conseguir as tão famosas fotos dos times posados. E mais uma vez as fotos foram exclusivas para o pessoal do JP. E elas estão logo abaixo:


Fluminense FC (sub-19) - Rio de Janeiro/RJ. Foto: Fernando Martinez.


Londrina EC (sub-19) - Londrina/PR. Foto: Fernando Martinez.

Instalados nas numeradas do estádio, vimos um bom jogo de futebol, em que o Fluminense começou com tudo e logo aos 9 minutos de jogo já abriu o marcador. Depois de boa jogada pela esquerda, o jogador Felipe cruzou e, dentro da pequena área, o atacante Vinícius tocou sozinho para o fundo das redes. Flu 1 a 0.


Detalhe do jogo entre Fluminense e Londrina, à noite, em Suzano. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com o gol, o Fluminense não se acomodou e continuou melhor no jogo. Mesmo com o campo pesado agora com uma forte chuva, o time mandou na partida sem dar espaços aos paranaenses. A única chance efetiva do Londrina foi um chute de longe que o goleiro do Flu, Alessandro, quase solta. Tirando isso, só deu Fluminense.


Mais uma visão geral do último jogo pela Segunda Fase da Copinha. Foto: Fernando Martinez.

Com a vantagem mínima para o Fluminense, o jogo foi para o intervalo. Como sempre, aproveitamos para dar uma voltinha no estádio e por lá encontramos o ex-jogador Dino Sani, grande nome da história do futebol brasileiro. Voltando ao segundo tempo, o Fluminense voltou com tudo de novo, e aos 4 minutos aompliou sua vantagem. o jogador Felipe recebeu em profundidade e chutou, sem chances para o goleiro Luís Paulo, do Londrina, que viu a bola entrar no seu canto direito. Flu 2 a 0.


Tentativa do Londrina em diminuir a vantagem dos cariocas. Foto: Fernando Martinez.

O Londrina tentou de forma desordenada diminuir o placar, sem muito sucesso. O Flu, muito bem postado em campo, não deu chances ao Tubarão. Mesmo assim, aos 31 minutos, os paranaenses diminuíram com o jogador Alan chutando forte, sem chances para o goleiro do Flu. Os paranaenses até tentaram colocar pressão, mas o Fluminense estava predestinado a garantir a classificação à Terceira Fase da Copinha, mostrando um futebol bastante competitivo.


Falta para o Londrina dentro da área do Fluminense. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Fluminense 2-1 Londrina. Boa vitória do Flu, que agora pega o Juventus nessa sexta-feira em Embu das Artes, num jogo que reedita a final de 1989, aonde o Fluminense conseguiu seu último título da Copa SP. Na volta ficamos escutando o jogo Barueri x Santos pelo rádio, sabendo que um dos membros do JOGOS PERDIDOS estava por lá... fiquem ligados no próximo post!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário