Procure no nosso arquivo

domingo, 24 de dezembro de 2006

A última parada do JP em 2006

Opa,

Em plena véspera de Natal, vamos com um post de um jogo que pode ter sido o último jogo de 2006 com cobertura do JOGOS PERDIDOS. Esperamos que não, mas no meio de tanta incerteza e falta de informação com jogos que estão rolando por aí, pode ter sido o último mesmo. Esse jogo foi realmente um 'jogo perdido', devido à seu ineditismos e muito por se tratar de um amistoso oficial. É, não tivemos um horrível "jogo-treino", e sim um belíssimo amistoso interestadual entre os times do Taubaté e do Volta Redonda. O jogo rolou no Estádio Joaquim de Moraes Filho, com a presença do Estevan e do Emerson, além do que vos escreve.

Mais uma vez chegamos na hora e conseguimos as tradicionalíssimas fotos dos times posados. Amistoso, times posados, foto do trio de arbitragem com os capitães... precisamos mais do que isso?


EC Taubaté - Taubaté/SP. Foto: Fernando Martinez.


Volta Redonda FC - Volta Redonda/RJ. Foto: Emerson Ortunho.


Capitães do Taubaté, do Voltaço e do trio de arbitragem da partida, com o árbitro André Martins e os auxiliares Ramón Arantes e Paulo renato de Souza. Foto: Fernando Martinez.

Além de ser um amistoso, esse ainda era o amistoso de volta, já que foi combinado que seriam disputadas suas partidas. A primeira, dia 16, no Rio terminou com o placar de 2 a 0 para o Volta Redonda. O Taubaté agora tentava devolver a derrotas jogando dentro dos seus domínios. Mas a partir que a bola começou a rolar, o Volta Redonda já dominou as ações da partida, chegando mais ao gol dos donos da casa.

Logo aos 15 minutos o Voltaço abriu o placar: depois de bola cruzada da direita, o zagueiro Webber subiu mais alto do que todo mundo e colocou dentro das redes do Taubaté. Voltaço 1 a 0.


O zagueiro Webber, mais alto do que todo mundo, sobe para abrir o placar. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol, o Taubaté criou mais chances, mesmo com o domínio territorial do Volta. Por duas vezes os atacantes do Burro da Central apareceram livres na frente do goleiro Alex, mas nas duas vezes a bola foi chutada em cima do goleirão. E até o final do primeiro tempo a única boa chances criada foram nos acréscimos, quando o jogador Xipote, do Taubaté, emendou uma belíssima bicicleta que foi parar na trave do Voltaço.


Ataque do Volta Redonda no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo, fomos conhecer a sala de imprensa do Joaquinzão, graças à simpatia dos amigos Bruno Lemes, e do Fernando, do site "Burro da Central". Falta muita coisa, mais lá temos algumas fotos históricas do Taubaté e um poster que mostra a inauguração do Joaquinzão, num jogo contra o São Paulo FC, em 1968. Fantástico, mas essas partes históricas mereceriam um espaço de mais destaque.


Poster indicando a partida que inaugurou o Joaquinzão: Taubaté x São Paulo, em 1968. Ah, o jogo foi em 14 de janeiro daquele ano e terminou com a vitória tricolor por 2 a 1. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, o Taubaté veio modificado, mas não melhorou muito. Aos 9 minutos, um lance incrível: o jogador Ricardo, do Volta Redonda, pegou a bola na linha lateral e foi entrando na área do Taubaté somente com a marcação de um zagueiro. Ele foi, foi, foi e quando chegou perto do goleiro Ricardo, o mesmo deixou ele passar e acabou tomando um gol absurdo. Difícil descrever o lance, e mais difícil ainda saber o que o goleiro quis fazer.


Ataque do Taubaté no segundo tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

O gol foi sentido pelo time da casa, que cinco minutos depois tomou o terceiro. Numa bola que sobrou livre, o jogador André marcou o terceiro dos visitantes. Depois do gol, o goleiro Ricardo foi substituído e na saída do gramado, ouvindo as "homenagens" dos torcedores, passou a ofendê-los também com um gesto obsceno clássico e xingamentos. Coisa feia... difícil para ele continuar do time depois dessa.


Lance do terceiro gol do time do Voltaço, com o camisa 17, André. Foto: Fernando Martinez.

Depois da avalanche de substituições o Taubaté melhorou um pouco, e fez o primeiro em bola que sobrou na entrada da área para o jogador André Luiz. O time da casa ainda perdeu boas chances de fazer o segundo, e quem sabe, complicar o jogo para os visitantes. Mas no final, nada mais foi alterado no placar.


Mais um ataque do Taubaté no final da partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Taubaté 1-3 Volta Redonda. Bom resultado do Voltaço, que mostra que não vai para brincar no Campeonato Carioca de 2007. Já ao Taubaté fica a certeza que ainda se precisa melhorar bastante para que o time não vá mal na A2. Fica a advertência à todos por lá. Depois do jogo ainda fomos colher material para mais um post da série "Uma Volta ao Passado", que nem imaginávamos que poderia ser feito. Ainda almoçamos e voltamos numa viagem agradabilíssima pela Rodovia dos Trabalhadores até São Paulo.


Fernando, Estevan e Emerson: Feliz Natal para todos! Foto: Grade da numerada do Joaquinzão.

E como foi o último jogo do JP em 2006, fica aqui a esperança de que em 2007 possamos ver ainda mais jogos e sempre trazer a cobertura sempre diferenciada que fazemos por aqui: com muita paixão e sinceridade. Em nome de todos os integrantes, deixo aqui votos de um belíssimo Natal para todos os amigos do blog mais alternativo de futebol do Brasil. Que o Papai Noel seja generoso com todos...

E até a próxima

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário