Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

O primeiro amistoso do JP (parte 3 de 3): o Amistoso

Opa,

Bom, depois da fantástica homenagem antes do amistoso organizado pelo JOGOS PERDIDOS, agora era a vez da bola rolar no Estádio Chico Vieira, em Itapira. O jogo de fundo era igual à preliminar: SE Itapirense e Amparo AC. Nada mais emocionante para fãs de futebol como nós do que ver uma partida que existiu por nossa causa. Realmente foi o ápice da nossa "carreira" futebolística. Bom, e como nós que auxiliamos na organização, ficar dentro do campo foi tranquilo... seguem as fotos oficiais do primeiro amistoso organizado pelo JP:


SE Itapirense - Itapira/SP. Foto: Fernando Martinez.


Amparo AC - Amparo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com os capitães dos times, no amistoso festivo do JP. Foto: Fernando Martinez.

Bom, bola rolando e o jogo não teve muito de amistoso não. A bola foi disputada do começo ao fim, com muita raça e vontade pelos jogadores dos dois times. Diferente da preliminar, o Amparo aqui fez as honras e começou o jogo dominando as ações, buscando o gol de forma incisiva. Aos poucos, a Itapirense foi se encontrando no jogo e passou também a levar perigo ao gol do time alvinegro, principalmente nos escanteios.


Chute do atacante do Amparo para o gol da Itapirense, aonde a bola passou pertinho. Foto: Fernando Martinez.

Jogadas ríspidas também foram a atração nesse primeiro tempo. O árbitro teve algum trabalho em tentar colocar os nervos dos atletas no lugar. Mas muito bate-boca rolou, mesmo sem jogadas mais violentas. Voltando ao futebol, o melhor futebol do Amparo nesse primeiro tempo foi premiado com o gol do jogador Leandro Silva. Ele marcou depois de falha da zaga da SEI, e partindo livre e sozinho, só teve o trabalho de deslocar o goleiro e abrir o marcador. Final de primeiro tempo com a vantagem mínima para os visitantes.



Um lance e dois ângulos diferentes: depois de escanteio para a Itapirense, a bola passou por toda a linha do gol e nenhum atacante apareceu. Quando a bola estava no meio do caminho, eu e o Emerson captamos um mesmo momento do lugar aonde estávamos. Sureeal essa sincronia... Fotos: Emerson Ortunho e Fernando Martinez.

No intervalo fomos honrados com entrevista ao vivo na Rádio Clube 930 AM de Itapira. O pessoal de lá faz um trabalho muito bom e foram extramamente simpáticos conosco. Inclusive o Orlando fez às vezes de comentarista esportivo durante a peleja. Nada mais justo do que deixar aqui um obrigado ao pessoal e salientar o ótimo trabalho que fazem por lá...

Bom, agora voltando para o segundo tempo, o jogo melhorou ainda mais, com a Itapirense "acordando" e passando a criar muitas chances boas para empatar a partida. O Amparo tentava, nos contra-ataques, marcar o segundo e fechar o jogo, e isso deixou a partida bem aberta. Mas quem acabou marcando foi mesmo a Itapirense. Depois de pênalto claro marcado, o jogador Ricardinho cobrou com categoria e empatou merecidamente a partida.


Gol de empate da Itapirense no começo do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol de empate, a partida pegou fogo e lances mais violentos foram vistos. Com algumas expulsões o árbitro tentou esfriar os ânimos e deixar o futebol chamar a atenção. Mais ótimas chances foram criadas, e o jogo poderia ter terminado com um empate de 3 a 3 ou 4 a 4 que não seria nenhum resultado absurdo.


Ataque da Itapirense no segundo tempo, tentando a virada no placar. Foto: Fernando Martinez.

Mas no final o jogo ficou mesmo no Itapirense 1-1 Amparo. Mais do que a partida, ótima, esse jogo marcou a vida de todos nós, como já disse algumas vezes. Para 2007 pretendemos ampliar essa cobertura com mais novidades aqui no JOGOS PERDIDOS... em breve, mais notícias...

Depois do jogo ainda fomos convidados pelo pessoal da Rádio Clube para um grande almoço festivo numa churrascaria de Itapira. Mais do que prontamente aceitamos o convite, e o tempo que passamos no almoço foi extremamente agradável. Um dos jogos mais legais que já estive, genial!

E ainda saímos (eu, o Emerson e o Seu Natal) correndo para uma rodada tripla se concretizar, em mais uma cobertura exclusiva do JP. Logo mais por aqui!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário