Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

O primeiro amistoso do JP (parte 1 de 3): a Preliminar

Opa,

Com probleminhas na conexão na internet, os posts começam hoje mais tarde, mas começamos agora a postar fotos do histórico final-de-semana do JOGOS PERDIDOS. Talvez tenha sido o sábado mais genial de todos os tempos para os integrantes do site. Afinal de contas, tivemos a realização do primeiro amistoso oficial que o blog auxiliou a organizar na sua história. Mas antes do amistoso em si, tivemos a realização de uma genial preliminar (coisa que nossos dirigentes também fizeram questão de extinguir do futebol paulista).

O jogo em questão foi em Itapira, no Estádio Chico Vieira, e reuniu as equipes sub-20 da Itapirense e do Amparo, que se prepara para a Copa São Paulo de Juniores 2007. Estiveram presentes, além do que vos escreve, o Emerson, Estevan, Orlando, David e Seu Natal. Chegamos lá na hora da preliminar e como sempre, tiramos as fotos dos times posados:


SE Itapirense (sub-20) - Itapira/SP. Foto: Fernando Martinez.


Amparo AC (sub-20) - Amparo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com os capitães da partida. Foto: Fernando Martinez.

Por causa do jogo de fundo ter que começar mais ou menos dentro do horário marcado, foi combinado com os capitães das equipes que a partida teria dois tempos de 30 minutos cada. E metade devidamente instalada dentro do campo, e a oujtra nas arquibancadas pudemos acompanhar um jogo que de amistoso não teve muita coisa. Uma partida pegada e extremamente disputada.


Tentativa de ataque do Amparo aliviada pela zaga da Itapirense. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro tempo teve um certo equilíbrio, e os dois times tiveram chances para abrir o placar, mas não o fizeram. A Itapirense mostrou grande qualidade no ataque, com atacantes que criaram boas chances, e o Amparo mostrou um meio-de-campo mais preciso nesse primeiro tempo. Mas no final dessa etapa o jogo foi para o intervalo sem a abertura do placar.


Mais um ataque do Amparo afastado pelo zagueiro da SEI. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo a partida voltou mais quente, e a Itapirense passou a mandar no jogo. E com a vantagem no campo, não demorou muito para que o time de Itapira abrisse o placar. Com o 1 a 0 contra, o Amparo passou a tentar criar chances nos contra-ataques, mas seu ataque agora não conseguia chegar mais forte para a marcação do empate. E justamente num contra-ataque da Itapirense, a "Vermelhinha" chegou ao segundo gol, num tirambaço de fora da área que entrou no ângulo do goleiro do Amparo.


Atacante do Amparo tenta passar por marcador da Itapirense. Foto: Fernando Martinez.

Até o final do jogo não houve mais alteração no panorama da partida. Final de jogo: Itapirense 2-0 Amparo. A Itapirense mostra que tem bons jogadores para a segundona de 2007, e o Amparo fica com a missão de melhorar um pouco o futebol para a disputa da Copinha.

Depois desse jogo aconteceu sim o momento mais fantástico da história do JOGOS PERDIDOS. No próximo post tem toda a festa comemorativa para a volta da Itapirense ao profissionalismo.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário