Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

A História pré-JP, volume 23: Nacional x Francana em 2004

Opa,

Nessa entressafra de jogos aqui no JOGOS PERDIDOS, esse mês de dezembro será recheado de posts com jogos históricos do blog e do futebol em geral. No primeiro post do mês, hoje vamos com o jogo que inseriu um dos membros do JP atual nas aventuras desde então: o Emerson. O jogo em questão rolou em 21 de abril de 2004, feriado nacional e tarde propícia para um bom jogo de futebol. A partida valeu pela terceira rodada da segunda fase da Série A2 do Paulistão daquele ano.

O jogo foi na histórica Comendador Souza, e reuniu as equipes do Nacional e da Francana. Naquela segunda fase, os dois times faziam parte do grupo 3, junto com as equipes do Taquaritinga e do Taubaté. A chave classificava dois times para o quadrangular final, aonde só o campeão subiria ára a A1 de 2005 (que acabou sendo a Inter de Limeira). Até essa rodada, os quatro times estavam com dois pontos ganhos, e a vitória era fundamental para que se virasse o turno de forma razoável.


Detalhe do jogo entre Nacional e Francana, em 2004. Na parte de baixo da foto, o Jurandyr e o Emerson conversam, no dia em que o próprio Emerson foi apresentado aos demais membros do blog. Foto: Fernando Martinez.

Esse jogo foi o ponto inicial da entrada do Emerson no Clube. E desse dia partiu a idéia-base de como poderíamos fazer para divulgar os jogos em que estávamos presentes. Seis meses depois, nasceu o JOGOS PERDIDOS. Muitas idéias foram colocadas em prática, e podemos considerar como a data zero do blog esse dia 21 de abril de 2004.


No segundo tempo, graças ao calor, a chuva caiu forte na Comendador Souza. Foto: Fernando Martinez.

Falando do jogo, nesse dia tivemos uma atuação de gala do Nacional. O time venceu o jogo por 3 a 0, e terminou essa terceira rodada na liderança do seu grupo, que buscava vaga na Fase Final. Pena que nos dois jogos seguintes do Naça, fora de casa, ele perdeu da mesma Francana e do Taquaritinga, e chegou na última rodada dependendo de outros resultados para conquistar a vaga. O time acabou ganhando o último jogo, mas os outros resultados não vieram e o time ficou por mais uma temporada na A2 (aonde permanece até hoje). Ah, e quem se classificou no grupo foram os times do Taquaritinga e do Taubaté.


Falta para a Francana no jogo contra o Nacional. O time verde não viu a cor da bola nessa partida. Nessa foto vemos as saudosas bananeiras atrás do gol do Naça. Foto: Fernando Martinez.

Nesse dia também vimos o gramado do Nacional inundar por causa de um dilúvio que aconteceu no segundo tempo. Toda a lateral do campo ficou inundada, e o bandeirinha teve que ficar quase na intermediária para sair dessa enchente. Foi mais um momento histórico, nesse dia histórico para o blog. Desde então, muita coisa rolou, e muitas história ainda veio. Foi ali que o time do JOGOS PERDIDOS ficou completo...


Detalhe da lateral do nacional inundada, com os jogadores tentando ainda disputar uma bola, algo quase impossível. Foto: Fernando Martinez.

E foi só... em breve teremos mais posts históricos com jogos que nunca apareceram aqui no JP desde seu início, em novembro de 2004. Nos encontraremos por todo esse mês ainda...

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário