Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

A História pré-JP, volume 22: Hegemonia do Campinas FC no sub-20

Opa,

Nesse sábado, 3 de dezembro, teremos a esperada final do Campeonato Paulista sub-20 2ª divisão. A final acontecerá no fantástico Estádio da Mogiana, mais conhecido atualmente como Cerecamp, e reunirá os times do Campinas FC e do CA Lemense. O Campinas tem uma enorme vantagem e pode perder por dois gols de diferença que ainda será o campeão de 2006.

Agora vasculhando nos arquivos históricos do JOGOS PERDIDOS, descobri que essa será a minha quarta final seguida no sub-20 da 2ª divisão. E em duas das três finais anteriores, também tive a chance de ver o time campineiro. Como desde então eu tiro as fotos exclusivas, faço questão de relembrar essas três finais.

2003


Início de partida da finalíssima do sub-20 da 2ª divisão daquele ano, entre Grêmio Barueri e Campinas, em Jundiaí. Foto: Fernando Martinez.

Naquele ano, os times do Grêmio Barueri e do Campinas chegaram às finais depachando respectivamente o Águas de Lindóia e o Taboão da Serra. No primeiro jogo, em Campinas, o time campineiro venceu por 1 a 0. Com esse resultado o time precisava apenas do empate para se sagrar campeão na segunda partida, que aconteceu em 14 de dezembro de 2003. Restava ao Barueri somente a vitória, e mesmo jogando fora de sua cidade - o jogo foi disputado no Jaime Cintra, em Jundiaí - uma boa torcida apareceu para apoiar a equipe.


Ataque do time do Grêmio Barueri, na final do sub-20 de 2003 contra o Campinas. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo jogando pelo empate, o time do Campinas acabou marcando o primeiro gol ainda no primeiro tempo e debaixo de um calor dos infernos, segurou o resultado até o final, garantindo o título com uma campanha incrível: 15 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. 46 gols pró e 16 contra, com um saldo positivo de 27 gols. Título merecido para os campineiros.

2004


Detalhe da final do sub-20 2ª divisão de 2004 entre São Vicente e Batatais, em Caieiras. Foto: Fernando Martinez.

Essa final foi um dos primeiros jogos com cobertura do JOGOS PERDIDOS, e o primeiro jogo em questão foi em 4 de dezembro de 2004. Esse ano não teve a presença do Campinas na final, mas por um motivo extra-campo. Na segunda fase, o time campineiro jogou contra o time do Guarani SBC (até hoje não sabemos de nada mais detalhado do time: o Guarani de São Bernardo (!)), e empatou o primeiro jogo em 1 a 1, e ganhou o segundo por 2 a 0. Classificação assegurada no campo, mas na primeira partida o time jogou com um atleta irregular e perdeu seis pontos. Então, o Guarani SBC acabou classificado para a terceira fase.


Mais uma imagem exclusiva da final de 2004, entre São Vicente e Batatais, futuro campeão. Foto: Fernando Martinez.

Então quem acabou chegando naquela final foram os times do São Vicente e do Batatais. No primeiro jogo em Caieiras (mando do time do litoral), o Batatais ganhou por 4 a 2, e no segundo a festa ficou para o time do Batatais, que empatou em casa por 1 a 1 e ganhou o título.

2005


Lance de ataque do Votoraty na final do sub-20 2ªdivisão de 2005. Foto: Fernando Martinez.

Em 2005 mais uma final com a presença do Campinas. Esse jogo teve ampla cobertura do JP na época. O primeiro jogo rolou em Campinas e acabou com um empate em 0 a 0. Para o segundo jogo, o time do Votoraty - no seu primeiro campeonato oficial - jogava pelo empate, e os campineiros queriam a vitória.


Lateral para a equipe do Campinas, que tentava o empate. Foto: Fernando Martinez.

O jogo foi extremamente disputado e acabou com a vitória do Votoraty por 2 a 1, e o time de Votoratim garantiu seu primeiro título. Mas mais uma vez o time do Campinas mostrou sua força nas categorias de base.

E nesse sábado, teremos mais uma final desse campeonato, que é um dos preferidos da casa, e a vantagem do Campinas é grande demais. será que teremos festa no Cerecamp nesse domingo? Só depois do jogo poderemos responder a pergunta, e se tudo der certo, a matéria do jogo aparece nessa segunda-feira no JOGOS PERDIDOS.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário