Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Fútbol Argentino, volume VII: Arsenal

Aupa!

Durante minhas andanças pela Argentina, eu sempre aproveitei para conhecer vários clubes de Buenos Aires e da grande Buenos Aires, porém lá acontece uma coisa muito interessante: você sai para visitar alguns clubes e acaba visitando um monte que você encontra pelo caminho sem ter planejado. Portanto a "cancha" de hoje está nesse esquema.

Saí de Buenos Aires para ir até Quilmes para comprar ingressos para assistir Quilmes x Colo-Colo pela Libertadores. Acabei escolhendo ir de trem e quando estava vendo por quais estações eu passaria para chegar na terra da cerveja, pude notar que na minha rota estavam Avellaneda e Sarandi. E o que é pior para qualquer integrante do JP: da linha do trem você avista, em Avellaneda, os estádios do Independiente e do Racing, e em Sarandi o do Arsenal.

Para quem sai de Buenos Aires, Sarandi fica depois de Avellaneda, mas como eu fiz a visita na volta de Quilmes, vou manter a ordem cronológica e então vou mostrar o Estádio Julio Humberto Grandona, do fantástico Arsenal Fútbol Club.


Interessante pichação feita em frente a sede do clube (esses tipos de pichações são muito comuns próximas as sedes dos clubes). Foto: Emerson Ortunho.


Fachada da entrada do estádio do Arsenal, à esquerda fica a sede social. Foto: Emerson Ortunho.

O Estádio "Del Viaducto", como é conhecido por lá, tem esse apelido por causa de um grande viaduto da linha ferrea que passa ao lado do estádio. Inclusive esse viaduto está desenhado no escudo da equipe e apelida também a equipe, que é conhecida como "El Viaducto" e "El Arse".


Viaduto que originou o apelido da equipe e do estádio, e que inclusive ornamenta o escudo do Arsenal. Foto: Emerson Ortunho.


Estádio do Arsenal de Sarandi visto de dentro do trem em movimento. Foto: Emerson Ortunho.

O estádio apesar de acanhado, com capacidade para 16.300 pessoas, é extremamente bem cuidado, e a pessoa que me recebeu no clube foi absurdamente simpática. Vale sem sombra de dúvida uma visita, pois além de tudo o local é razoavelmente tranqüilo, ficando numa zona bem residencial.


Vista do gol ao fundo do estádio. Foto: Emerson Ortunho.


Vista da arquibancada lateral do estádio "Del Viaducto". Foto: Emerson Ortunho.


Vista da arquibancada que fica atrás do gol de entrada. Foto: Emerson Ortunho.

Na volta ainda passei por Avellaneda e visitei os grandes locais, mas isso fica para a próxima matéria da série Fútbol Argentino.

Saludo!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário