Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Campinas Campeão Paulista sub-20 da 2ªdivisão 2006

Opa,

Nesse final-de-semana tivemos poucos jogos em quantidade com cobertura do JOGOS PERDIDOS, mas os três que aparecerão por aqui ganham demais em qualidade. Duas finais e um amistoso (!) surreal. Começamos a jornada com a nossa viagem de sábado até a cidade de Campinas, para acompanhar a final do Campeonato Paulista sub-20 2ª divisão. A partida final foi disputada no antigo Estádio da Mogiana, mais conhecido hoje como Cerecamp. O jogo foi entre o Campinas FC e o CA Lemense.

Igualamos o recorde de presenças do JP num jogo de futebol: oito. Da listinha que está publicada do lado esquerdo do blog, só o Jurandyr não apareceu, e até o Seu Natal esteve por lá. Curti em especial esse jogo, pois foi minha quarta final desse campeonato seguida (como expliquei no post de sexta). Não é toda que conseguimos fazer uma marca assim.


Fernando, junto com os troféus para o campeão e vice do sub-20 da 2ª divisão 2006. Foto: Emerson Ortunho.

Mais uma vez entramos no campo para as fotos oficiais da partida. E dessa vez até Hino Nacional Brasileiro foi executado. Fantástico...


Campinas FC (sub-20) - Campinas/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Lemense (sub-20) - Leme/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Maurício Fioretti, os auxiliares Leonardo Ferreira Alves e Caio Mesquita de Almeida e os capitães de Campinas e Lemense antes da partida. Foto: Fernando Martinez.

Falando sobre o jogo, o Lemense precisava da vitória por três gols de diferença para levar a taça. Ao Campinas, restava uma grande vantagem e a quase certeza do título. Afinal de contas, o time campineiro não perdia por três gols de diferença, em casa, pelo sub-20, desde 2002 (numa derrota de 3 a 0 para o Força, que eliminou o time daquele campeonato).

Mas o jogo começou com um Campinas melhor, se aproveitando da sua tranquilidade na partida. O Lemense ficava muito atrás, e quando tentava os ataques não levava perigo ao gol campineiro. Nessa toada, era questão de tempo para o gol dos donos da casa, e ele acabou saindo no meio dessa primeira etapa, levando tranquilidade para todos no Cerecamp.


Jogador do Campinas caindo em disputa de bola com atleta do Lemense. Foto: Estevan Mazzuia.


Escanteio perigoso para a equipe do Lemense, ainda quando o jogo estava sem abertura do placar. Foto: Fernando Martinez.

O Lemense ainda tentou fazer algo debaixo do insuportável calor, mas a efêmera pressão não resultou em nada, deixando a partida seguir para o intervalo com a vantagem parcial dos campineiros. Nesse intervalo, além de tomarmos muuuuita água, fomos mais uma vez curtir as dependências históricas do Estádio da Mogiana... o lugar é um museu a ceu aberto, e vale a visita!


Grande defesa do goleiro do Lemense em cobrança de falta primorosa no final do primeiro tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

No segundo tempo, o calor aumentou, e o Lemense partiu mais incisivo para tentar melhor sorte. Depois de criar belas chances, o empate chegou e agora "só" faltavam três gols para o título. O Campinas, na boa, só foi administrando o resultado favorável para finalmente comemorar o título.


Tentativa de ataque do Campinas no segundo tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Campinas 1-1 Lemense. O Campinas é o Campeão Paulista sub-20 da 2ª divisão 2006. Coroando a bela campanha campineira, o time chega ao seu terceiro título sub-20 na história (os outros foram em 1998 e 2003). O título coroa também o domínio campineiro no século XXI, chegando à terceira final em quatro anos e sendo campeão novamente. Parabéns aos campineiros!

Fica também o parabéns do JP ao time do CA Lemense. Logo no seu primeiro ano nas disputas da FPF, o time chegou na Fase Final da segundonda e na final do sub-20. Parabéns e mesmo sentindo falta do saudoso EC Lemense, torcemos para o sucesso do CA Lemense.


Entrega da taça para o vice-campeão de 2006: o Clube Atlético Lemense, em grande campanha. Foto: Fernando Martinez.


A taça entrege ao grande campeão sub-20 (2ªdivisão) de 2006: Campinas FC. Foto: Fernando Martinez.

Mas o mais legal foi ver a comemoração dos dois times. Pelo lado campineiro obviamente brindando o caneco, e do lado do time de Leme, pela conquista do vice-campeonato. Como muitos acham contra, reiteramos aqui: o segundo lugar é fato para se comemorar sim! Parabéns Lemense!


Sem derrotados nesse jogo: a grande festa do Campinas pelo título e a comemoração fantástica do Lemense pelo vice-campeonato. Uma lição para muitos que acham que chegar em segundo lugar é uma derrota. Fotos: Fernando Martinez.

E foi só, na volta foi a nossa comemoração pessoal curtindo espetinhos e salgadinhos geniais na estrada, para finalizar nossa fome. também depois foi chegar em casa, tomar aquele banho, e esperar a rodada do domingo... logo mais aqui no JP.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário