Procure no nosso arquivo

terça-feira, 14 de novembro de 2006

União na A3 em 2007 e também na final da Segundona

Opa,

Continuando com a grande cobertura do JOGOS PERDIDOS deste final-de-semana, agora vamos com o terceiro jogo (dos quatro que rolaram) com equipes do blog presentes na última rodada da Fase Semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Eu e o Emerson seguimos até a cidade de Campinas, aonde jogaram Campinas e União de Mogi no Brinco de Ouro da Princesa.

O União já tinha garantido seu acesso, e o Campinas tinha uma tarefa complicadíssima pela frente. Além de ter que vencer o bom time de Mogi das Cruzes, torcia por pelo menos um empate entre Linense e Lemense, em Lins, para ficar com a vaga na A3 de 2007. Tarefa complicada...

Bom, dessa vez não teremos as fotos dos times posados, já que as obras na região do Brinco, e o trânsito chatinho na cidade nos impediram de chegar a tempo da entrada dos times em campo. Mas temos pelo menos a foto oficial do trio de arbitragem, já como de costume:


O árbitro Eduardo Coronado Coelho, os auxiliares Maria Eliza Barbosa e Sérgio de Miranda Távora, junto com os capitães da partida. Foto: Fernando Martinez.

O jogo foi bastante disputado, mas o Campinas não mostrou tanto futebol assim para vencer a partida. O time começou o jogo em cima do União, mas sem criar tantas chances precisas, deixou que o União equilibrasse logo a partida nos contra-ataques. Mesmo tendo menor posse de bola, o time de Mogi criou mais chances de abrir o placar. A maior delas em dois chutes à queima-roupa contra o goleiro campineiro, com duas belíssimas defesas dele.


Cabeçada do ataque do Campinas que levou perigo ao gol do União. Foto: Fernando Martinez.

Com o empate até aquele momento em Lins, o time campineiro tentava chegar, mas sem perigo. E isso fez com que o jogo ficasse no 0 a 0 nessa primeira etapa. No intervalo conversamos bastante com o repórter do Correio Popular Caruso, figuraça e gente finíssima. Durante o intervalo iríamos tentar tirar as fotos posadas, mas mais uma vez o repórter Paulo Júnior, da Rede Vida, fez questão de nos entrevistar. O Mílton, no conforto da sua casa, nos viu e curtiu bastante mais uma aparição nossa. Valeu Paulo!


Mais uma tentativa de ataque campineiro no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, o Campinas voltou tentando dominar, mas viu um União muito bem postado em campo e não deixando espaços para atacar. E além de ter que ganhar, aos 10 minutos se viu em desvantagem, quando o jogador Dedé surgiu sozinho dentro da área e fuzilou: União 1 a 0.

Depois disso nada muito efetivo aconteceu no jogo. Com a vitória parcial do Linense, o Campinas não tinha muito a fazer, a não ser deixar o tempo passar e terminar o jogo de forma honrosa.


Mais um ataque campineiro, agora no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Campinas 0-1 União. Mais um ano que o Campinas morre na praia, mesmo com suas belas campanhas. Já ao União, mesmo com os problemas que passei por lá esse ano (e que não tem nada a ver com o futebol no campo de jogo), só nos resta deixar os parabéns pela belíssima campanha, que leva o time de volta à A3 depois de quatro anos de ausência. Parabéns União!

Ainda tinha a chance depois de ver o jogo da Ponte, mas a canseira falou mais alto. Na volta, conversas ideológicas espetaculares foram discutidas dentro do Fiesta possante do Emerson. De resto, foi só curtir a bela tarde de São Paulo, já com a cabeça no final-de-semana que vem.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário