Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 10 de novembro de 2006

JP no Octogonal Final da Série C (parte 4)

Opa,

Nessa gélida tarde de sexta-feira, venho aqui para postar mais uma matéria do o genial Campeonato Brasileiro da Série C. Graças ao jogo do Palmeiras na quarta-feira, o jogo entre Grêmio Barueri e Vitória foi adiado para ontem (09/11), e com isso, pudemos ver o quarto jogo dessa fase final no Estádio Palestra Itália.

Num estádio quase vazio e completamente tomado pelos ventos frios, eu, o Orlando, o Mílton e o Jurandyr curtimos a partida, essencial para as duas equipes em termos de classificação. O Barueri, bobeando em casa, não poderia nem pensar em perder pontos, enquando para o Vitória os três pontos também eram obrigatórios.

Mais uma vez fomos autorizados para entrar no campo e bater as fotos dos times posados. Destaque positivo para a simpatia do capitão do Vitória, o zagueiro Sandro (ex-Santos, Botafogo e Sport). Quando o time já se dispersava na entrada de campo, ele chamou o pessoal por nossa causa e nos possibilitou captar as imagens exclusivas. Humildade é isso...


Grêmio R Barueri - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC Vitória - Salvador/BA. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Sérgio Carvalho (DF), os auxiliares Eremílson Macedo (DF) e João Antônio Neto (DF), e o quarto árbitro Marcelo Aparecido de Souza (SP). Foto: Orlando Lacanna.

Bom, o jogo começou de forma complicada para o Barueri. O Vitória mostrava um esquema defensivo bastante forte, e não deixou o time barueriense jogar. No começo do jogo, depois de uma cobrança de escanteio, o Vitória colocou uma bola na trave e aos 12 minutos, inaugurou o marcador, em chute de fora da área.

O legal foi que nenhum dos quatro viu direito o gol, graças a alguns belgas que ficaram em pé, na nossa frente, nas numeradas do Palestra. Ainda vou fazer uma tese sobre os figurinhas que ficam em pé em cima das cadeiras dos estádios, em jogos vazios. Acredito que seja algo patológico.


Lance no meio-de-campo, logo no comecinho do jogo entre Barueri e Vitória. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol, foi claro para todos que o time da casa sentu a pressão. Sem nenhuma inspiração, o onze de Barueri não mostrava o bom futebol que trouxe o time até a Fase Final. Mesmo assim, por três vezes o time chegou com chances reais de marcar o gol de empate... mas de forma bisonha a bola foi para fora nessas oportunidades. E o jogo foi para o intervalo em 1 a 0.


Escanteio para o Vitória, aonde a bola acabaria batendo ao pé da trave... chance preciosa! Foto: Fernando Martinez.

Podemos resumir o segundo tempo em uma única palavra: sofrível. O Vitória com preocupação em só se defender e o Barueri tentando empatar de forma bisonha. Os atacantes estavam completamente sem inspiração e perderam todas as bolas que tentavam fazer algo. Nem se deram o trabalho de chutar de longe ao gol. Só ficaram com passes horrorosos e que não davam em nada.


Defesa do Vitória tenta afastar o perigo, ainda no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

O time até chegava, mas sem inspiração, poderia ter ficado chutando ao gol até a hora do almoço de hoje que o empate não sairia. Final de jogo: Grêmio Barueri 0-1 Vitória. O time do GRB consegue a proeza de perder o terceiro jogo em casa de cinco disputados nessa fase. Tá pedindo para não subir.

E foi só. Nesse final de semana não sei o que farei, mas coisas boas vem por aí.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário