Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

JP no Octogonal Final da Série C (parte 3)

Opa,

Em um providencial feriado prolongado, o JOGOS PERDIDOS teve mais uma rodada genial do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C. No Palestra Itália, tivemos ontem o jogo entre Grêmio Barueri e Ipatinga, terceiro colocado e líder respectivamente dessa Fase. Numa tarde chuvosa ao extremo, além do que vos escreve, o Jurandyr, Mílton, Orlando, Seu Natal, a Van (sumida depois de muito tempo fora dos estádios), e os amigos Fernando Correia e Luís Pires, estiveram por lá.

Mais uma vez fomos autorizados a entrar em campo e tirar as fotos oficiais da partida, que seguem abaixo:


Grêmio R Barueri - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem com os auxiliares José Pedro da Silva e Julio Cezar da Silva, o árbitro Cláudio Mercante Júnior e o quarto árbitro Marcelo Krochmalnik. Foto: Fernando Martinez.

Bom, as fotos do GRB e do quarteto estão aí, e a foto do Ipatinga posado? Bom, isso ficou bem chato para nós. Conversamos com o pessoal da comissão técnica do time antes de começar o jogo e eles concordaram com a foto. Para a nossa surpresa o time entrou em campo, foi cumprimentar sua torcida e não posou. Bom, depois disso tentamos ainda a foto no intervalo.

Conversamos bastante com o pessoal do time de novo, e depois da concordância com os jogadores, tiraríamos a foto rapidinho (nem dura 10 segundos) e pronto! Mais uma vez, quando o time estava posando, o pessoal da comissão técnica que se encontrava no banco de reservas, impediu que tirássemos a foto. E ainda por cima depois nos falaram que posariam no final do jogo. Tsk, tsk, aí é demais...

O que fica é que o Ipatinga já começa errado com essas atitudes. O time quer entrar para a elite do futebol mineiro e brasileiro, mas agindo assim, só vai conseguir a antipatia de todos. Nota 0 para eles...


Visão geral do jogo entre Grêmio Barueri e Ipatinga. Foto: Fernando Martinez.

Bom, agora falando do jogo, o time do Ipatinga começou a partida bem melhor do que os donos da casa, pressionando e criando boas chances para abrir o placar. O time barueriense nada fez, e só viu o time mineiro chegar ao primeiro gol sem dificuldade. Aos 15 minutos (dois minutos depois de o Ipatinga ter um gol anulado), o jogador Diego Silva entrou sozinho na área e colocou do lado esquerdo do goleiro. Ipatinga 1 a 0.

Depois do gol, o time do Barueri acordou e criou chances perigosíssimas. Por pelo menos três vezes, ninguém no estádio soube dizer como a bola conseguiu não entrar no gol. Ao final do primeiro tempo ficou a certeza que o empate era (pelo menos) o resultado merecido.


Cruzamento para dentro da área do Barueri no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, o jogo mudou de novo. O Barueri voltou completamente perdido e viu o Ipatinga, que tem um belo time, dominar por completo as ações do jogo. A equipe da casa pareceu bastante o time da Portuguesa jogando a Série B do Brasileiro: sem inspiração, nulo no ataque e pífio na defesa. Assim ficou fácil a vitória do Ipatinga.

O time mineiro marcou mais dois gols, aos 28 minutos e aos 30, completando a goleada. O Barueri até tentou fazer pelo menos o de honra, mas teve só uma chance mais aguda, quando a bola explodiu no travessão, mas foi só.


Ataque barueriense no primeiro tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Grêmio Barueri 0-3 Ipatinga. Mais uma vitória do time mineiro, que já pode se considerar na Série B em 2007. O Barueri ainda está em terceiro lugar, com 5 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, mas é bom abrir o olho. O próximo jogo é em Ipatinga, e pelo futebol mostrado, vai ter que jogar demais lá em Minas para trazer um bom resultado.

E foi só, amanhã tem mais jogo aqui do pessoal do JP.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário