Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 30 de novembro de 2006

JP no Octogonal Final da Série C (parte 6)

Fala povo!

Ontem à noite tivemos a coroação final do JOGOS PERDIDOS no Campeonato Brasileiro da Série C 2006. Foi a última rodada do Octogonal Final do campeonato, com o jogo decisivo entre Grêmio Barueri e Ferroviário/CE. Do pessoal do blog, só o Victor e o David não apareceram, e o resto do povo esteve por lá (Orlando, Mílton, Jurandyr, Estevan, Fernando, Emerson e o Seu Natal).

O jogo foi especial por muitos motivos: 1. Matamos o time do Ferroviário, sonho de todos os integrantes e time que perseguíamos há anos. 2. Chegamos na última rodada com o único jogo que valia algo no cenário nacional. 3. Fechamos com chave de ouro as rodadas noturnas de 2006. 4. Com esse jogo, estivemos em 13 dos 16 jogos do GRB disputados em casa... uma média incrível!

Mesmo com uma chuva torrencial, consegui (mesmo que infelizmente sozinho dessa vez) entrar no campo e tirar as fotos desse jogo decisivo:


Grêmio R Barueri - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.


Ferroviário AC - Fortaleza/CE. Foto: Fernando Martinez.

O Barueri jogava pelo empate, e ao Ferroviário só a vitória interessava para o acesso à Série B em 2007. Mas desde o começo, o time barueriense foi melhor e logo aos 10 minutos, se encarregou de começar a colocar água no chopp cearense. Depois de um ótimo lançamento, o jogador Pedrão fez grande jogada individual e marcou na saída do goleiro, 1 a 0 para o GRB.


Vista geral do Palestra Itália no último e decisivo jogo da Série C 2006. Foto: Fernando Martinez.

Durante o restante do primeiro tempo o jogo foi mais equilibrado e o Ferroviário passou a criar mais chances. O Barueri perdeu alguns gols claros e no fim dessa primeira etapa o jogo ficou em 1 a 0 mesmo. O segundo tempo prometia e a tendência era que o Ferrim viesse para cima...

No intervalo descobrimos que o Jurandyr fez as vezes de comentarista esportivo para a Rádio Verdes Mares de Fortaleza. No começo do jogo ele foi nas cabines para pegar a escalação dos times e foi intimado a comentar o jogo. Só fomos encontrá-lo no final da partida, rouco de tanto falar bem do Ferrim...


Falta perigosa para o Barueri no segundo tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Veio o segundo tempo e com ele o Grêmio Barueri passou novamente a dominar a partida. Querendo consolidar o acesso logo, o time não deu chances ao Ferrim, e com uma blitz logo chegou ao segundo gol. Ele foi marcado pelo mesmo Pedrão, depois de grande jogada pela esquerda. Festa nas arquibancadas do Palestra com a quase certeza do acesso.


O Ferrim tenta alguma coisa no segundo tempo. Mas essa falta não passou tão perto assim. Foto: Fernando Martinez.

Mas a festa era questão de tempo, e com o time cearense já baleado, o Barueri sacramentou o glorioso acesso à Série B aos 21 minutos, com o atacante Thiago Humberto, que chutou duas vezes dentro da pequena área para que Barueri fizesse a festa. Daí até o final do jogo, as arquibancadas, mesmo molhadas, viram uma festa sem fim.


Lance do jogo entre Grêmio Barueri e Ferroviário. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Grêmio Barueri 3-0 Ferroviário/CE. No seu quinto ano como profissional o time barueriense consegue algo ímpar, e hoje o time está em níveis mais altos do que a Portuguesa e Guarani, por exemplo. E pensar que começamos a acompanhar esse time lá em 2001, numa Série B3 que ele foi muito mal (aliás, a única campanha ruim do time até hoje). Matei esse time numa partida contra o Guaçuano, e desde então acompanhamos seus passos na B3, B2, B1, A3, A2 e nessa Série C. Parabéns ao time barueriense e ano que vem nos veremos em jogos contra Santa Cruz, Fortaleza, São Caetano, Portuguesa, CRB e tantos outros...


Festa do time do Grêmio Barueri com sua torcida. Foto: Fernando Martinez.

Essa foi a despedida do JOGOS PERDIDOS nos jogos noturnos em 2006. Depois de 10 meses curtindo jogos à noite, agora só em janeiro voltaremos às sessões noturnas por aqui. Mas em dezembro ainda teremos coisinhas boas, mesmo que escassas, no site mais alternativo sobre futebol no Brasil... fiquem ligados!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário