Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

A História pré-JP, volume 21: Times posados (parte III)

Opa,

Depois de mais de três meses sem nenhum post dessa série genial, ontem tivemos a saga do JR no Mato Grosso do Sul e hoje vamos com a segunda parte de fotos históricas de times posados. A primeira parte foi publicada em 16 de agosto e reuniu quatro times que hoje não existem mais, em poses exclusivas do JP, via Estevan Mazzuia. Hoje então vamos com quatro fotos exclusivíssimas reunindo só times mineiros.

Por volta dos anos de 2002 e 2003, o Estevan passava o mês de julho enclausurado em tumbas e sítios arqueológicos pelo interior mineiro, e quando conseguia uma brecha na agenda, fugia para ver algum joguinho perdido. Os dois jogos em questão hoje foram dois amistosos que rolaram nessa época, e que ele foi assistir. Vamos à eles:


Ideal SC - Sete Lagoas/MG (julho de 2002). Foto: Estevan Mazzuia.


América FC - Belo Horizonte/MG (julho de 2002). Foto: Estevan Mazzuia.

Esse jogo aconteceu no dia 21 de julho de 2002, e foi realizado na cidade de Sete Lagoas, mais precisamente do próprio estádio do Ideal. Na época, o time estava sem disputar nenhum campeonato profissional e o amistoso foi marcado para que o América entregasse as faixas de Campeão Classista de 2002 ao Ideal. A partida acabou com o placar de 1 a 0 para os visitantes. Bom, o legal é que o Ideal acabou anos depois entrando no profissionalismo e pode conseguir a vaga ao Módulo II em 2007... ficaremos no aguardo...


América FC - Belo Horizonte/MG (agosto de 2002). Foto: Estevan Mazzuia.


Sparta FC - Campo Belo/MG (agosto de 2002). Foto: Estevan Mazzuia.

Esse jogo, mais uma vez envolvendo o América, aconteceu dia 7 de agosto de 2002, e foi realizado no genial Estádio Independência. O Sparta, de Campo Belo, na época estava se preparando para o Campeonato da Segunda Divisão daquele ano, que se iniciaria em setembro.

Esse amistoso só teve a presença do Estevan dentro do campo, e as fotos são exclusivas e inéditas na internet até hoje. O jogo em questão acabou sendo vencido pelo Coelho pelo placar de 4 a 1. Naquele ano, o Sparta ainda chegaria em 5º lugar na Segundona, mas no final do ano o time abandonou o profissionalismo. Pena...

E foi só... em breve teremos mais fotos posadas históricas.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário