Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Estádios pelo Brasil, volume 13: Estádio Severiano Gomes Filho (Maceió/AL)

Olá,

Encerrando a seqüência de visitas aos principais estádios de Maceió, ao sair das dependências do CSA, segui até o bairro de Pajuçara para rever o Estádio Severiano Gomes Filho, também chamado de "Pajuçara" que é de propriedade do tradicional Clube de Regatas Brasil. muito mais conhecido como CRB.


Escudinho do glorioso Clube de Regatas Brasil, o CRB. Reprodução: www.showdecamisas.blogspot.com

No primeiro parágrafo escrevi que fui rever o estádio, pois em 2001 lá estive e assisti ao jogo CRB 3 - 0 Miguelense, válido pelo Campeonato Alagoano e, as condições que encontrei naquela ocasião, são as mesmas de agora, ou seja, um estádio bem arrumado e ideal para jogos com pouco público.


Arquibancada oposta do estádio do CRB. Foto: Orlando Lacanna.


Vista das cadeiras cativas do estádio. Foto: Orlando Lacanna.


Agora a vista das cativas pelo centro do gramado. Foto: Orlando Lacanna.

O gramado está em boas condições e quanto as acomodações para o público, há dois lances de arquibancadas acompanhando as laterais, inclusive num dos lados, estão as chamadas cadeiras cativas nas cores branca e vermelha que pela disposição que foram colocadas, formam a sigla CRB. A sua capacidade atual é para 6.000 espectadores aproximadamente. Atrás dos gols não há acomodações para o público sentar, mas há espaço para quem quiser ficar em pé. Acima das cativas ficam as cabines destinadas à imprensa.


Das cativas, essa é a visão do gol do lado direito. Foto: Orlando Lacanna.


Agora, o lado esquerdo... Foto: Orlando Lacanna.

A utilização do estádio se restringe aos treinamentos, jogos das categorias de base e jogos do Campeonato Alagoano, exceto os clássicos que são realizados no Rei Pelé, assim como as partidas válidas pelo Brasileirão da Série B. Além do campo de futebol, há também um prédio que é utilizado como alojamento das categorias de base, incluindo cozinha e refeitório.


Uma vista sensacional... o meio-de-campo. Foto: Orlando Lacanna.


Alojamentos do CRB. Foto: Orlando Lacanna.

Vale a pena citar que o CRB, cuja mascote é o Galo de Campina, fundado em 20/09/1912 é a segunda equipe que mais vezes conquistou o Campeonato Alagoano, com 25 títulos. Além dessas conquistas, ganhou 15 Torneios Inícios, o Torneio de Acesso à Série B em 1993 e foi Vice-Campeão da Copa do Nordeste em 1994 em decisão contra o Sport Recife. Atualmente o CRB é o único representante de Alagoas na Série B do Brasileirão e a sua luta é evitar o rebaixamento para a Série C.

Missão cumprida no que se refere ao futebol e, depois a pedida foi continuar curtindo as belíssimas praias de Maceió e me preparar para a volta à São Paulo em vôo pela madrugada.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário