Procure no nosso arquivo

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Estádios pelo Brasil, volume 11: Estádio Nélson Peixoto Feijó (Maceió/AL)

Olá,

Um dia após ter assistido uma rodada dupla, da Segunda Divisão de Alagoas, no Rei Pelé, fiz um tour pela cidade de Maceió, juntamente com o repórter da Rádio Difusora, o prestativo Carlos Pereira e, aproveitei para conhecer mais três estádios de algumas das principais equipes do futebol alagoano.


Escudinho do SC Corinthians Alagoano. Reprodução: www.showdecamisas.blogspot.com

Comecei pelo belo Estádio Nelson Peixoto Feijó, também chamado de "Nelsão", que é de propriedade do SC Corinthians Alagoano. Esse estádio está localizado no distante bairro Tabuleiro do Martins, mais precisamente na Via Expressa e sua capacidade é de 6.000 espectadores.


Fachada do Estádio Nélson Peixoto Feijó, do Corinthians Alagoano. Foto: Orlando Lacanna.


Da parte coberta, essa é a visão da parte "direita" do estádio. Foto: Orlando Lacanna.

Ao seu lado está localizado o Centro de Treinamento, formando o que os corintianos de Alagoas chamam de Complexo Esportivo. O estádio está muito bem conservado, com excelente gramado e acomodações confortáveis para o público, compostas de arquibancadas cobertas, descobertas, geral e tribuna.


Da mesma parte coberta, esse é o lado "esquerdo". Foto: Orlando Lacanna.


De dentro do gramado, a vista das belíssimas arquibancadas cobertas do Nelsão. Foto: Orlando Lacanna.

Além do estádio, é importante destacar um pouco da história desse Corinthians, que começou em 1991, cujo objetivo principal foi e continua sendo, descobrir jogadores jovens e talentosos, projetando-os para o futebol em especial para o exterior. Somente em 1995 disputou e sagrou-se Campeão da Segunda Divisão, porém abriu mão de disputar o principal campeonato local.


O mesmo gol do lado "esquerdo", agora em visão do centro do gramado. Foto: Orlando Lacanna.


Nome estilizado do Corinthians Alagoano dentro do Nelsão. Foto: Orlando Lacanna.

Em 1997 voltou a ser Campeão da Segundona e, dessa vez ascendeu à Primeira Divisão de Alagoas e nunca mais deixou de disputá-la, conquistando o primeiro título em 2004. Como curiosidade, destaco que esse Corinthians não é alvinegro e sim tricolor, com suas cores oficiais sendo: branca, preta e vermelha.


Uniformes 1 e 2 do Corinthians. Reprodução: site do Corinthians Alagoano.


Belo ônibus do Corinthians, que sempre está passeando pelos gramados alagoanos. Foto: Orlando Lacanna.

Gostei muito do que vi e, de uma certa forma fiquei surpreso com a boa estrutura do local e ao mesmo tempo fiquei feliz por conhecer mais um clube do nosso futebol e constatar que suas condições são de primeira linha.

Bem, depois do Nelsão, segui para outro estádio, mas isso é assunto para outro post. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário