Procure no nosso arquivo

sábado, 11 de novembro de 2006

Atlético/MG em dose tripla no JP (parte 2 de 3)

Olá!

Após acompanhar o jogo em que o time principal do Atlético garantiu seu acesso a Série A do Campeonato Brasileiro acordei bem cedo no dia seguinte e segui até a Cidade do Galo, em Vespasiano, e graças a colaboração do nosso amigo Vítor Rodrigo Dias encontrei facilmente o local da rodada dupla.

O primeiro jogo foi pelo Campeonato Mineiro da categoria Infantil, ou sub-15 como é conhecido em São Paulo, envolvendo o C. Atlético Mineiro e o Bela Vista F.C. de Sete Lagoas. Deixo registrado que fui muito bem recebido na portaria da Cidade do Galo e pelo trio de arbitragem que já conhecia o JP.


Clube Atlético Mineiro (Infantil) - Belo Horizonte/MG. Foto: Victor Minhoto.


Bela Vista Futebol Clube (Infantil) - Sete Lagoas/MG. Foto: Victor Minhoto.


Trio de arbitragem composto por Delmácio Pereira da Silva (centro), Aline Cristina da Silva (esquerda) e Rubens Bernardes Júnior (direita). Foto: Victor Minhoto.

Antes do início da partida conversei com a Comissão Técnica do Bela Vista e fui informado que o clube atualmente só disputa as categorias amadores exclusivamente com jogadores de Sete Lagoas, mas há cerca de quinze anos atrás já teria disputado campeonatos profissionais. Quanto a possibilidade de disputar a segunda divisão do campeonato mineiro fui informado que esta hipótese é pouco provável em razão das dificuldadees financeiras que o clube já tem apenas competindo nas caterias de base.


Escudo do Bela Vista Futebol Clube, de Sete Lagoas. Foto: Victor Minhoto.

Imaginei que o Atlético começaria a partida pressionando e o Bela Vista apenas se defendendo, mas não foi bem isso que aconteceu. Na verdade o jogo começou bem equilibrado e com as duas equipes buscando o ataque. Com o transcorrer do primeiro tempo o Atlético passou a ter maior posse de bola, mas a equipe visitante jogava com muita disposição e além de neutralizar as ofensivas do Galo Mineiro ainda levava algum perigo nos contra-ataques. Eu percebi que a comissão técnica do Atlético cobrava mais disposição da equipe, mas isso não apresentou resultados e o jogo foi para o intervalo sem abertura do marcador.

O segundo tempo começou com o Atlético partindo para cima do adversário, tanto que logo aos 3 minuntos, após um cruzamento da direita, ocorreu uma bate-rebate na área do Bela Vista e o jogador Marcelo, camisa 5, chutou forte no canto direito do goleiro adversário marcando o gol inicial da partida.


No início do 2º tempo o jogador Marcelo faz o gol da vitória atleticana. Foto: Victor Minhoto.

Após esse gol o Atlético se soltou mais e passou a dominar as ações, pressionando em busca do segundo gol, o que impediu qualquer reação do Bela Vista. Entretanto, apesar das várias chances criadas, o ataque da equipe mandante não conseguiu aumentar a vantagem, pois além de desperdiçar boas oportunidades, o goleiro da equipe do interior fez boas defesas.

Com o final da partida se aproximando o Bela Vista tentou de forma desesperada o empate através de lançamentos longos na área adversária, mas esta tática apenas serviu para a defesa do Atlético mostrar que estava bem, postada. Assim o jogo terminou mesmo com o placar de Atlético/MG 1x0 Bela Vista.


Ainda durante o 1º tempo goleiro do Bela Vista mostra elasticidade e afasta o perigo de sua meta. Foto: Victor Minhoto.

Resumindo a partida, fiquei bem impressionado com a disposição do time do Bela Vista, mas o Atlético mostrou que é superior principalmente no aspecto físico. Em seguida fui para o outro campo da Cidade do Galo onde ocorreria o jogo de fundo, mas este é um assunto para o próximo post.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário