Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Portuguesa 1-0 Náutico: Alívio no Canindé

Opa,

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e mais uma vez o JOGOS PERDIDOS esteve presente no Canindé. Eu e o Jurandyr ficamos presos no trânsito de sexta-feira à noite na capital paulistana e graças à isso, somado com a chuva que caiu chegamos em cima da pinta para ver o jogo entre Portuguesa e Náutico, em mais uma rodada de esperança para o rubro-verde. Sem a vitória, a situação da Lusa se complicaria demais para as rodadas seguintes. Lá chegando, encontramos o Mílton nas numeradas (devidamente abertas por causa da chuva) do estádio.

O jogo marcou a estréia do técnico Benazzi na Lusa, e a expectativa era de que o time mostrasse outro comportamento, diferente do marasmo ridículo dos últimos jogos. E parece que a estréia dele teve um reflexo positivo no time. Desde o começo a Portuguesa dominou o jogo, deixando o Náutico encurralado no seu campo de defesa.


Visão geral do jogo entre Portuguesa e Náutico, no Canindé. Foto: Fernando Martinez.

O time cansou de perder chances no primeiro tempo, e mesmo com um gol anulado não se abateu e com uma raça incomum buscava o gol salvador. Ele veio no final do primeiro tempo. Logo após cobrança de escanteio, o jogador Leonardo Silva subiu e marcou o gol que deixou a Lusa em vantagem no primeiro tempo.

A segunda etapa veio e a Portuguesa não mudou nem um pouco a sua postura, dominando completamente a equipe pernambucana. Para quem tivesse chegado da Letônia e não soubesse o que rolou na Série B até aqui, diria que a Lusa é que é a líder e o Náutico o time na zona de rebaixamento. Pena que a Lusa não conseguiu transformar esse domínio e esse bom futebol em gols. O time abusou de perder gols feitos.


Escanteio para o Náutico ainda no primeiro tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

O Náutico só teve uma chance para marcar, que ainda foi impugnada elo bandeira número 2, tirando isso a Lusa deitou e rolou na partida. O problema é que todos estão escaldados com esse tipo de partida. Mas dessa vez não houveram surpresas e o placar final ficou mesmo em Portuguesa 1-0 Náutico, e a Lusa respira (ainda com aparelhos) na luta contra o rebaixamento. Agora o time tem dois jogos difíceis fora, vamos ver o que dá.

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário