Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

JP no Octogonal Final da Série C (parte 2)

Opa,

Depois dos fantásticos posts do Orlando com sua maravilhosa epopéia alagoana, vamos voltar à normalidade aqui no JOGOS PERDIDOS. Ontem à noite tivemos mais uma rodada do genial Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C. E nós do blog seguimos então até o Estádio Palestra Itália, aonde vimos o jogo entre Grêmio Barueri e EC Bahia, na sua via-crucis pela Terceirona.

Junto com o David, o Jurandyr, o Mílton e o Orlando e sua esposa, Cris, fomos nos arrumar nas numeradas do Parque. Depois disso, eu e o Orlando nos dirigimos para a entrada da imprensa, aonde fomos liberados oficialmente - mais uma vez - para as fotos oficiais do jogo. Não é toda hora que temos um Campeão Brasileiro posado exclusivamente para as lentes do JP.


Grêmio R Barueri - Barueri/SP. Foto: Orlando Lacanna.


EC Bahia - Salvador/BA. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem da partida: o árbitro Giuliano Bozzano, os auxiliares Renato Vieira e Eremílson Macedo e o quarto árbitro Kléber de Melo posam para as lentes do JP. Foto: Fernando Martinez.

Falando agora do jogo, esperávamos um Bahia muito mais competitivo e um jogo complicado para o GRB, que vinha de derrota em casa. Mas o que vimos foi um completo passeio do Barueri em campo. O Bahia deu muita, mas muita sorte, pois se o Barueri tivesse com o pé na forma, o jogo poderia ser um 5 a 0, sem exagero.


Placar do Palestra, ainda com o jogo em 0 a 0. Mais uma partida que dificilmente será repetida por lá. Foto: Fernando Martinez.

Desde o começo, o Bahia foi dominado em todos os setores do campo pelos donos da casa. Ótimas chances foram criadas, mas todas iam para fora e em algumas delas, o goleiro Darci fez grandes defesas.

Mas não demorou muito para o GRB abrir o placar: aos 25 minutos, depois de uma grande bobeada do jogador Ávine, a bola sobrou livre para o atacante Thiago Humberto só deslocar do goleiro e abrir o placar para o GRB. E o primeiro tempo ficou nisso, embora o Barueri tenha tido chance de fazer mais dois gols pelo menos.


De longe, e das arquibancadas, lance do jogo entre o Grêmio Barueri e Bahia, o primeiro da história. Foto: Fernando Martinez.




Falta para o Grêmio, ainda no primeiro tempo da partida. Foto: Orlando Lacanna.

No intervalo ficamos discutindo sobre quais serão as comemorações do 2ºAniversário do JP. É, o blog mais alternativo de futebol no Brasil completa seu segundo ano na próxima quarta-feira, 1º de novembro. Muita festa vai rolar...

No segundo tempo o jogo voltou mais cadenciado, mas sem que o Bahia ameaçasse à meta do Barueri. O time da casa continou perdendo chances, deixando seus torcedores apreensivos. Por outro lado, a enorme massa do Bahia não acreditava que seu time pudesse estar fazendo uma partida tão pífia.


Mais uma falta para o Barueri, no primeiro tempo do jogo. Foto: Orlando Lacanna.

De tanto insistir, o time do GRB chegou ao segundo gol aos 29 minutos. Depois de belo passe, o lateral Edylton só teve o trabalho de marcar seu gol e decretar a vitória. Mas o time pode sentir falta dos gols perdidos, em eventual decisão por saldo de gols.

Final de jogo: Grêmio Barueri 2-0 Bahia. Belo resultado barueriense, que agora volta à zona de classificação do Octogonal. Já o Bahia, em 7ºlugar, tem que melhorar bastante para conquistar pontos fora de casa.


Todo o quórum do JP reunidos para mais uma partida do Octogonal Final da Série C. Foto: Cris Machio.

Depois do jogo voltei para casa e ainda deu tempo de ver o segundo tempo da pelada entre Corinthians e Palmeiras no Morumbi. Ô dureza...

E logo mais tem mais...

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário