Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Derby no Palestra Itália

Boa tarde,

Mais uma vez consegui estar em uma partida de futebol desse Brasil varonil. Eu, The Watcher, estava desaparecido faz algum tempo, mas na quarta-feira passada voltei à ativa fazendo a cobertura de um clássico do futebol brasileiro e paulista, agora pelo Campeonato Paulista sub-20 da primeira divisão. O jogo aconteceu no Estádio Palestra Itália e reuniu dois rivais das antigas: Palmeiras e Corinthians.

O Sr.Natal, o David e o JR estiveram por lá também e curtiram uma bela partida de futebol. O mais interessante e o que gostei bastante é que pela primeira vez no JP, alguém conseguiu entrar no gramado do Parque para as fotos oficiais do jogo. Valeu a pena:


SE Palmeiras (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: The Watcher.


SC Corinthians P (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: The Watcher.


O árbitro Maurício Fioretti, os auxiliares Nélson Góes e Douglas Soares e os capitães do Palmeiras e do Corinthians. Foto: The Watcher.

Sobre a partida, o alvinegro do Parque São Jorge buscava a classificação como primeiro lugar do seu difícil grupo com antecedência de uma rodada. Já o Palmeiras, buscava a vitória exclusivamente, para tentar definir a vaga à próxima fase no sábado que vem. Em tempo, o grupo ainda tem o São Paulo e o Ituano. O Corinthians tinha 10 pontos, e outros somente 4.

O jogo começou, e em menos de cinco minutos o alviverde teve três chances agudas para abrir o placar, duas delas com grande intervenção do arqueiro corintiano e uma que passou perto. Aos poucos, o Corinthians foi se arrumando e passou a criar boas chances também. Três delas desperdiçadas cara-a-cara.


Disputa de bola na área palmeirense no primeiro tempo de jogo. Foto: The Watcher.

Depois dessas chances o jogo ficou um tanto quanto equilibrado e chances foram criadas para os dois lados. No final do primeiro tempo ainda o alvinegro mandou uma bola na trave. E o legal é que eu e o JR conseguimos ficar dentro do gramado do Parque. Coisa que ninguém no JP tinha conseguido antes. Fico feliz por ter sido o primeiro.


Chute perigosíssimo do ataque corintiano que bateu na trave, no fim do primeiro tempo. Foto: The Watcher.

No intervalo fomos conversar com o David e o Sr.Natal nas arquibancadas. Não antes de curtir uma tubaína no bar que fica em frente do estádio. Já é marca registrada curtir um pouco com o pessoal do blog.

O segundo tempo começou e dessa vez ficamos nas numeradas. O jogo continuou bom, e o Palmeiras tentava se impor e criar mais chances, buscando a vitória. Mas a qualidade do time corintiano é superior, e ele levava perigo em todos os contra-ataques.


Ataque do Corinthians no segundo tempo da partida. Foto: The Watcher.

Num deles, perto dos 30 minutos, acabou saindo o gol do Corinthians. Depois de receber grande passe (em que os zagueiros palmeirenses pediram impedimento que não houve), o camisa 16 do Timão (desculpem, não consegui apurar o nome dele) só teve o trabalho de deslocar do goleiro e colocar o time em vantagem.

Daí até o final da partida a tônica foi clara: o Palmeiras dentro da área corintiana e o Timão só se defendendo. Por muito pouco não aconteceu o empate, já que o alviverde cansou de perder chances, a maioria delas em grandes defesas do goleiro corintiano.


Detalhe do único gol da partida e que decretou a vitória alvinegra em pleno Parque Antárctica. Foto: The Watcher.

Com o ataque verde não conseguindo ultrapassar a barreira corintiana, o jogo acabou mesmo em Palmeiras 0-1 Corinthians. Agora o Corinthians é o primeiro do grupo, e no final de semana o Palmeiras decide uma vaga jogando contra o São Paulo no Morumbi.


O placar final no Parque: Palmeiras 0-1 S.C.C.P. ? É, lá não se escreve o nome do onze do Parque São Jorge. Foto: The Watcher.

Mais uma vez fico muito agradecido desse espaço esportivo nobre da internet ter aberto as portas para os meus posts. Um abraço á todos os amigos do JP e espero reencontrá-los em breve!

Excelsior

The Watcher

Nenhum comentário:

Postar um comentário