Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Clássico laranja na Segundona

Opa,

Nesse último final-de-semana tivemos mais jogos espetaculares com a bela cobertura do JOGOS PERDIDOS. No sábado de manhã mais um belo quórum do blog foi curtir um jogo importantíssimo para a sequência do Campeonato Paulista da 2ªDivisão. Com todos partindo do ponto de encontro-mór - Estação Vila Madalena do Metrô - seguimos até a cidade de Caieiras, aonde acompanhamos o "clássico-laranja" entre Força e Oeste Paulista, no Estádio Carlos Ferracini.

Só para questão de registro, só o Emerson e o Victor não apareceram por lá. Os outros seis membros do JP (eu, Estevan, Jurandyr, David, Mílton e Orlando), mais o Seu Natal curtiram essa partida. E novamente fomos super bem recebidos pelo pessoal dos dois times e conseguimos as fotos dos times posados:


Força EC - São Paulo/SP (mas mandando seus jogos em Caieiras). Foto: Fernando Martinez.


Oeste Paulista EC - Presidente Prudente/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Douglas Marcucci, os auxiliares Alexandre Judkiewicz e Caio de Almeida, com os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo era fundamental para as esperanças dos dois times continuarem vivos buscando o acesso à Série A3 em 2007. Como perderam seus jogos na primeira rodada, a vitória era obrigação.

O jogo começou truncado, sem que nenhuma das equipes tomasse conta da partida. No começo, a chance mais aguda do Força foi um lance em que o time teve um gol anulado. Já o Oeste Paulista teve algumas boas chances em jogadas rápidas do seu ataque, nada mais.


Jogador do Força faz truque de levitação no ataque do time, ainda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Graças ao insuportável calor, os times sentiram bastante e o jogo ficou parelho, mas sem emoções até os 40 minutos. O Força acabou chegando ao seu primeiro gol em ótima jogada do ataque, que acabou com a tranquila finalização do atacante Dodô. Assim a partida foi para o intervalo.


Disputa de bola no meio-de-campo do jogo entre Força e Oeste Paulista. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fomos conversar com o simpático pessoal da Rádio Globo de Presidente Prudente, já velhos conhecidos do Orlando, por causa de suas famosas viagens à cidade. Sempre prestativos, fizeram questão de recomendar o JP para o pessoal de Prudente. Abraços à eles!


JP com o pessoal da Rádio Globo de Presidente Prudente, no intervalo do jogo. Foto: Orlando Lacanna.

O segundo tempo do jogo começou e logo de cara o Força fez o segundo gol, aos 9 minutos, com o jogador Jean. O gol foi feito de coxa, depois de confusão na área e bola rebatida pelo goleiro. Ninguém entendeu se ele quis mesmo fazer o gol, mas o que valeu é que os donos da casa fizeram 2 a 0.

Depois o jogo rolou sem nenhuma emoção maior até os 35 minutos. Sem nenhuma chance aguda para nenhum dos times, o jogo cansou todos os presentes e nem parecia jogo decisivo da Segundona. também, com o bafo que estava lá, não tinha mesmo como ninguém jogar bola direito.


Ataque do Oeste Paulista no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas depois dos 37 minutos, a partida esquentou demais. Tudo começou com o primeiro gol do Oeste Paulista, em jogada rápida pela direita, e que o jogador Hallisson calmamente tirou do goleiro e fez. Mas aos 39 minutos, o Força aumentou a vantagem novamente com o zagueiro Cláudio marcando de cabeça. O Oeste então foi para cima, e aos 46 minutos, fez o segundo com o jogador Ânderson. O gol gerou revolta no pessoal do Força, que reclamaram impedimento do lance. Do ângulo que estávamos não dá para saber o que rolou, mas que o pessoal ficou bravo, isso ficou.

Depois, até o final do jogo, aos 51 minutos (!), foi um nervosismo só, para os dois lados. Mas no final a partida acabou mesmo com a vitória dos mandantes. Força 3-2 Oeste Paulista, e um grande resultado para o time da casa, que agora joga contra o Votoraty, também em Caieiras, no sábado que vem.

Na saída do gramado, o zagueiro Cláudio foi agraciado com a mais nova premiação do futebol brasileiro: o TROFÉU JP! Isso mesmo, em determinados jogos, iremos presentear o melhor da partida com o Troféu JP, para incentivar a carreira desse pessoal. Esse primeiro foi mais uma conquista simbólica, já que ainda estamos desenvolvendo o troféu, mas em breve teremos mais novidades.


A turma do JP junto com o Fernando Correa, na porta do estádio e com todos preparando as caravanas para os jogos da tarde. Foto: Um transeunte que passava por lá.

Depois do jogo, a discussão se instaurou para saber em qual jogo iríamos. Depois de muita deliberação, acabamos (eu, o Seu Natal e o David) decidindo ir para Guarulhos, mas isso é assunto para outro post...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário