Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

JP no dérbi prudentino pelo sub-20

Olá,

Após curtir por uma semana as praias do litoral paraibano, voltei à minha rotina e isso incluiu o meu retorno aos gramados paulistas. Para esquentar as baterias, dei uma fugidinha logo ali, na cidade de Presidente Prudente, distante apenas 560 kms de São Paulo e me dirigi ao majestoso Estádio Eduardo José Farah, para acompanhar o derbi local Oeste Paulista x Presidente Prudente, em partida que valeu pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 20.


Detalhe das numeradas do Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Foto: Orlando Lacanna.

Chegando na cidade pude constatar nos jornais locais que a partida estava cercada de grandes expectativas, pois além de envolver duas equipes locais, os três pontos em disputa eram fundamentais para efeito de classificação à segunda fase, porém ao chegar no estádio constatei um público diminuto contrariando as expectativas publicadas pela imprensa local. Para começar, apresento as equipes e o trio de arbitragem nas fotos abaixo:


Oeste Paulista EC - Presidente Prudente/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Presidente Prudente FC - Presidente Prudente/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem liderados pelo árbitro Luciano Lalucce e os auxiliares Graziele Crizol e Márcio dos Santos e os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

A partida teve um início a mil por hora, com Tricolor da Vila Industrial saindo logo para o ataque, sufocando o time da Laranja Mecânica no seu campo de defesa e, logo aos 11 minutos, conseguiu uma penalidade máxima corretamente marcada pelo árbitro a qual não foi convertida, pois o goleiro Luciano praticou excelente defesa. A partir desse momento, a partida ficou equilibrada com oportunidades surgindo para as duas equipes, mas não sendo aproveitadas e como conseqüência o placar dessa etapa não poderia ser outro a não ser a igualdade sem gols.


Detalhe de jogada na lateral de campo entre os times do Oeste Paulista e Presidente Prudente, com seu fantástico uniforme. Foto: Orlando Lacanna.


Pênalti perdido pelo time verde, que faria falta no final do jogo. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa complementar o ritmo continuou o mesmo, ou seja, muita correria e um lance ou outro de mais perigo ora de uma, ora de outra equipe. Quando tudo indicava que a partida caminharia para um 0 a 0, eis que o Oeste Paulista marcou, aos 36 e 41 minutos, por intermédio de Thiago e Gustavo respectivamente, decretando o placar final de Oeste Paulista 2 - 0 Presidente Prudente, que foi justo, pois o OPEC foi mais objetivo e soube aproveitar duas das oportunidades criadas. Destaco como boas atuações individuais, o goleiro Luciano e o meia Carlos Alberto, ambos do Oeste Paulista.


Cruzamento perigoso no ataque do Presidente Prudente. Foto: Orlando Lacanna.

Final de partida cujo resultado reforçou a liderança do Oeste Paulista no Grupo 2 e, deixou mais difícil a classificação do Presidente Prudente à segunda fase, porém ainda com chances. Depois do final da partida, rumei em direção à cidade de Assis para curtir o resto do fim de semana e aproveitei também para dar uma passadinha em uma outra cidade da região para fotografar e colher dados para um outro post da série "Uma Volta ao Passado". Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário