Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

JP no Brinco de Ouro para a Segundona Paulista

Olá,

No domingo passado pela manhã viajei até Campinas, onde encontrei o jabaquarense desiludido Emerson, para acompanhar o jogo entre Campinas FC e Oeste Paulista EC, válido pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da 2ª divisão. Após devidamente autorizado pelo árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral entrei em campo para as tradicionais fotos dos times posados, aliás, esta foi a primeira vez que o JP entrou no gramado do Estádio Brinco de Ouro da Princesa.


Campinas FC - Campinas/SP. Foto: Victor Minhoto.


Oeste Paulista EC - Presidente Prudente/SP. Foto: Victor Minhoto.


Capitães das equipes, árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e auxiliares Valter José dos Reis e Emerson Augusto de Carvalho. Foto: Victor Minhoto.

Como o empate bastava para o Oeste Paulista se classificar e para o Campinas garantir o primeiro lugar no grupo, algumas pessoas imaginavam que as equipes poderiam combinar o resultado, mas felizmente não foi isso que se viu em campo. O time mandante partiu para o ataque não permitindo que a equipe de Presidente Prudente saísse de seu campo defensivo. A pressão foi tanta que logo aos 17 minutos Carlinhos abriu o marcador para o Campinas.

Após o gol imaginava-se que o Oeste Paulista iria buscar o ataque, afinal, precisava do empate para garantir a vaga na próxima fase sem depender de outros resultados. Mas a equipe visitante não apresentou um futebol muito consistente, tanto que as poucas chances de gol foram originárias de bola parada. Com isso o Campinas teve mais espaços e ampliou o marcador aos 21 minuutos com Caio.


Felipe, goleiro do Campinas, faz ótima defesa em cobrança de falta do Oeste Paulista. Foto: Victor Minhoto.

Mesmo com dois gols de vantagem o Campinas continuou demonstrando melhor organização em campo, tanto que o terceiro gol não tardou, chegou aos 32 minutos através de Viola, decretanto o placar da 1ª etapa.

No segundo tempo o Oeste Paulista voltou com mais vontade, mesmo porque para o Campinas bastava administrar o placar. Por este motivo a equipe visitante teve algumas boas oportunidades de gol, mas a sorte e a boa atuação do goleiro Felipe barraram qualquer pretensão do ataque laranja.


Atacante do Campinas deixa dois marcadores para trás. Foto: Victor Minhoto.

Com o decorrer do segundo tempo e com a informação de que o Penapolense estava ganhando do Guarujá, o Oeste Paulista pode ter certeza de que sua vaga na terceira fase estava garantida, assim o time passou a poupar os atletas e o jogo ficou mais ameno, com poucas jogadas perigosas.


Bola cruzada na área do Oeste Paulista em escanteio a favor do Campinas. Foto: Victor Minhoto.

Assim, a partida acabou mesmo em Campinas 3x0 Oeste Paulista, e como o Guarujá perdeu de 3 a 2 para o Penapolense, os dois times se classificaram para a próxima fase, na qual o Campinas tem boas chances de acesso se manter o mesmo futebol. Já o Oeste Paulista, se tiver maiores pretensões, deve mostrar um futebol bem melhor do que o apresentado nesta partida.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário