Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Brasileiro Série B: Santo André 1-1 Ceará

Opa,

Para não fugir à regra, teve mais rodada do JOGOS PERDIDOS nessa terça-feira à noite. Em mais um jogo do Campeonato Brasileiro da Série B, eu e o Mílton fomos até a cidade de Santo André, ver o jogo entre Santo André e Ceará. Já fazia um tempo que não aparecíamos no Bruno José Daniel, e agora pudemos conferir que eles trocaram as cadeirinhas da arquibancada coberta por assentos plásticos péssimos. Tudo bem que as cadeiras estavam detonadas, mas a mudança foi bem ruinzinha.

Bom, sobre o jogo, esperávamos que o Santo André pudesse fazer valer o fator campo e conquistar os três pontos da partida. No início do jogo até achávamos que o placar seria garantido. Jogando bem, e não dando espaços ao fraquíssimo time cearense, o time azul doinava a partida e perdia chances preciosas para marcar o primeiro gol.


Zaga do Ceará tenta afastar o perigo do ataque andreense. Foto: Fernando Martinez.

Logo aos 18 minutos, o time andreense abriu o placar. Depois de dois lances em sequência que o alvinegro pediu impedimento (que não houve), o atacante Makelele só empurrou para as redes, fazendo a festa no Bruno José Daniel. Depois desse lance, o time azul ainda perdeu duas claras possibilidades de ampliar o placar. O jogo foi no magro 1 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo a sina de chances perdidas continuou, e o Ceará limitava-se em ficar na defesa, sem nem tentar um contra-ataque. Mas isso foi irritando todos os 1.590 torcedores presentes, já que o Santo André sempre pecava na última bola.


Um dos raríssimos ataques do Ceará na partida. Foto: Fernando Martinez.

Direi aqui uma frase que inventei agora: "Quem não faz toma". E foi isso que aconteceu: depois de enervar todos os presentes, o Santo André deu um contra-ataque limpo ao time cearense aos 43 minutos do segundo tempo. O jogador Vinícius foi sozinho, e chutou de longe para empatar o jogo e deixar o pessoal nas arquibancadas revoltado. O time pecou muito nas finalizações, e isso foi fatal.

Final de jogo: Santo André 1-1 Ceará. Grande resultado para o vovô cearense, que em apenas um chute em todo o jogo conseguiu esse precioso ponto. Ao Santo André fica o recado: o time não pode se dar ao luxo de perder tantas chances. O resultado é esse.

E foi só, nessa quarta tem mais rodada do JP. Da minha parte, o jogo não é tãããão perdido, mas é legal do mesmo jeito.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário